Seguimento Litoral Norte - Novembro 2015



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas.

Mais um dia solarengo e com temperatura agradável. A EMA às 15H marcava 22,3ºC.

-------------

off topic:

Alguém viu/ouviu os dois caças que passaram há meia hora por Braga mesmo muito baixos? Fizeram um rasante ao aeródromo mesmo aqui ao lado. Que barulheira incrível, quase me rebantava os tímpanos. :shocking:

Já é a segunda vez que passam aqui num período de poucos meses.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boas.

Mais um dia solarengo e com temperatura agradável. A EMA às 15H marcava 22,3ºC.

-------------

off topic:

Alguém de Braga viu/ouviu os dois caças que passaram há meia hora por Braga mesmo muito baixos? Fizeram um rasante ao aeródromo mesmo aqui ao lado. Que barulheira incrível, quase me rebantava os tímpanos. :shocking:

Já é a segunda vez que passam aqui num período de poucos meses.


Eu estava a sair de Barcelos e ouvi o barulho, que foi mais alto que o normal, mas pensei que eram aviões como é o normal passarem por aqui e nem olhei.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Pela primeira vez a usar uma máquina fotográfica e estava a tentar fotografar o céu noturno.

Esta foi a melhor. Desculpem o estar tremida e entre outras coisas mas é a primeira vez.
Vê-se Andrômeda perto do centro em baixo.
Night sky by Guilherme Silva, no Flickr
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,215
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Esta foi a melhor. Desculpem o estar tremida e entre outras coisas mas é a primeira vez.
Vê-se Andrômeda perto do centro em baixo.

Ficou muito boa, houve só um pequeno salto de posição (inicial ou final), apenas visível nos objectos mais brilhantes. O ISO portou-se muito bem, ruído muito tolerável para os 3200. O céu está com uma boa transparência portanto, provavelmente consequência da localização da crista anticiclónica precisamente por cima do local:
oCEp024.gif
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

Por aqui mínima de 9.1 ºc e máxima 19.5 ºc

Neste momento vai arrefecendo bastante rápido com 11.5 ºc, vento fraco ou nulo e 89 % de HR.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic