Seguimento Litoral Norte - Novembro 2017

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
É impressão minha ou aquelas células estão a ir demasiado para norte? Só a galiza ou perto da fronteira levarão com elas, o resto vai ficar a ver navios..
Pelo radar parece que sim, no entanto estão a aparecer umas mais a sul, essas parece que vêm direitas ao litoral norte.
Edit:Abate-se um aguaceiro moderado a forte. Bela chuvada.
 


JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Chuva moderada :rain::w00t::uau:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
De momento sem chuva, vento fraco a moderado.


Acumulados 37,7 mm. :rain:

Por aqui está perto dos teus, com 36,8mm. Ontem ficou nos 14,5mm o que dá um total de 51,3mm nestes dois dias e 94,5mm no mês todo.
Vai chovendo fraco.:rain:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Que bem que choveu esta tarde:w00t::uau:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui vai chovendo fraco e com algum nevoeiro, o acumulado está nos 5.6 mm.

15.5ºc actuais.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Bela noite de chuva moderada e vento, a reportar de Canelas...

Esmoriz está a apanhar com um eco amarelo/laranja persistente mesmo por cima... Em meia hora já se acumularam 15mm, quando eu não estou lá é que chove a sério:lol:
E o acumulado continua a subir rapidamente, 21,3mm tudo depois das 8h e um rate de 30mm/h
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boas

Bela noite de chuva moderada e vento, a reportar de Canelas...

Esmoriz está a apanhar com um eco amarelo/laranja persistente mesmo por cima... Em meia hora já se acumularam 15mm, quando eu não estou lá é que chove a sério:lol:
E o acumulado continua a subir rapidamente, 21,3mm tudo depois das 8h e um rate de 30mm/h
Esse eco está lá estacionário à imenso tempo... ainda não há inundações?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e qwerl

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Esse eco está lá estacionário à imenso tempo... ainda não há inundações?

Não sei porque não estou lá, mas pelo que me relatam chove muito intensamente há bastante tempo, no entanto na praia que é a zona mais vulnerável de certeza que já deve haver algumas inundações localizadas...

Entretanto a chuva abrandou e neste momento 33,8mm acumulados. Houve um pico de cerca de 25mm numa hora. Os ribeiros vão se ressentir desta chuva em breve:rain:

E parece que pode não ficar pro aqui.. estão a nascer novas células e a apontar para a mesma zona, veremos o que esta noite ainda nos vai trazer:rain: