Seguimento Litoral Norte - Novembro 2019



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Por cá o dia está bastante cinzento, e vamos tendo alternância entre aguaceiros e chuva, fracos, ocasionalmente moderados mas de curta duração.
O acumulado de hoje está nos 8,6 mm.

Hoje está mais fraco do que ontem, a massa de ar é menos quente do que a do ex-Sebastian nos trouxe.

Tactual: 11,7ºC
Hr: 94%

Uma curiosidade.
Ontem a EMA de Paços de Ferreira registou uma rajada máxima de 117,0 km\h.
Gostaria de saber a que horas se deu essa rajada. Acredito que tenha sido a meio da tarde, no período de precipitação mais forte, algum fenómeno localizado naquele local, exposto às entradas de SO\O.
Só agora vi e não fui aquela zona verificar se houveram estragos.
Jbwnipb.png
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite,
As novidades são: chuva, chuva e chuva.
Grande chuvada agora.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas tardes,

Aqui vai o gráfico mensal de Castanheira, Paredes de Coura(cota 500 mts)
Hoje mais 34 mm e continua acumular.
Valor mensal incrível...
Trata-se uma estação netatmo.

Cerca de 30 % da média anual foi feita em apenas 28 dias ;) Valor brutal :w00t: Por curiosidade , quanto é que acumulou em Outubro João?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

tarde de chuva pelo Porto, com períodos de moderada, bastante persistente e puxada a vento, o acumulado está nos 11 mm.

Neste momento 14.7ºc , vento SW 25 Km/h com rajadas, 95 % HR.

Novembro já ultrapassa Outubro no acumulado mensal com 229.0 mm :rain:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Cerca de 30 % da média anual foi feita em apenas 28 dias ;) Valor brutal :w00t: Por curiosidade , quanto é que acumulou em Outubro João?

Boas Ricardo,

Esta zona em concreto não deverá ter media mensal pública ou mesmo registos, não sei, pois deve sofrer algum efeito daquelas serras. A média de que falas é de que zona?
No mês de Outubro acumulou 333 mm.
Valores estrondosos em 2 meses.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas Ricardo,

Esta zona em concreto não deverá ter media mensal pública ou mesmo registos, não sei, pois deve sofrer algum efeito daquelas serras.
No mês de Outubro acumulou 333 mm.
Valores estrondosos em 2 meses.

Sim, eu estava a regular.me pela média de Paredes de Coura , que é aproximadamente de 2000mm num ano civil , penso que em Novembro de 2009 os acumulados andaram perto dos deste ano, mas existe aqui pessoas que conseguem confirmar isso melhor que eu? ;) Mais de 900mm em menos de dois meses é sem dúvida um valor incrível :rain::rain::rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

As novidades são: chuva, chuva e chuva.
Faço minhas as palavras do @JoaoCodeco .

Muita chuva agora pela tarde, bem puxada a vento, invernosa para "xonar"...Depois de mais uma noitada de trabalho, soube bem ouvir a chuva a bater nas persianas. :)

O acumulado...esse vai nos 30,5 mm.
O mensal está agora nuns simpáticos 420,2 mm. Ainda falta bastante para o máximo desde que tenho a estação. ;)

O vento tem soprado moderado com rajadas fortes por vezes, de SSO (nem mexe...).

Tactual: 14,7ºC
Hr: 97%