Seguimento Litoral Norte - Novembro 2019

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
J4M0tYH.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Bom dia,

Novembro começa como outubro acabou... com nevoeiro cerrado! :D Há quase 24 horas que pelo menos o Porto ocidental se encontra coberto por um denso manto de nevoeiro. As bruxas e os seus amigalhaços devem estar a adorar... :lol:

18,2ºC neste momento.

Boa Tarde e bom feriado,
Nevoeiro, chuva fraca com bastante tempo de intermitência, o vento também é fraco de S/SO.
Não sei o porque do aviso amarelo do IPMA, esperava mais precipitação.

Última edição:
No caminho ainda apanhei com umas belas células na zona do Porto/Braga.
Agora já estou em Espanha, na Ria de Vigo. :) Por aqui, infelizmente, não está a chover.
Pelos vistos parece que a sul terão mais sorte desta vez: a ex-Rebecka vem aí. :trovao: :rain:

Boa tarde.

Sinceramente, olhando para as imagens de satélite, olhando para esse mapa da actividade eléctrica, o grosso da precipitação e da actividade convectiva deverá entrar abaixo do distrito de Leiria, distritos em que não há aviso.

Tenho neste momento 20,1 mm de acumulado, fruto da chuva noturna e matinal.
Apesar de tudo bem escuro, cinzentão, a tarde está calma, com vento moderado.
Aguardemos...

Boa noite.

Há bocado regressei a casa e pelo caminho apanhei 3 bátegas de água valentes, uma delas a 500 mts daqui, mas nada acumulei nesta última hora.
São aguaceiros curtos, muito vigorosos, mas muito localizados. A acompanhar trazem vento moderado\forte.

O acumulado está nos 22,1 mm. É um valor simpático mas apenas isso. A previsão apontava para mais instabilidade.
Há 2 dias a previsão era simpática e depois caíram mais de 70 mm. Coisas...:p

Está ameno a esta hora. E muito húmido de novo, a diferença para ontem a esta hora é não ter nevoeiro.
A amplitude térmica resumiu-se a meros 0,7ºC! Tmín de 16,9ºC e Tmáx de 17,6ºC.

Tactual: 16,9ºC
Hr: 97%

Boa noite.

Os aguaceiros desta madrugada deixaram-me um acumulado de 9,7 mm.
Neste momento temos algumas abertas, num dia bem mais luminoso que os anteriores.
O vento sopra fraco a moderado de SO.

Tactual: 15,7ºC
Hr: 92%
Votos de um excelente dia de sábado e dia de Finados.

Boa tarde a todos,
Hoje dia de céu nublado por nuvens altas, apenas neblina encostada aos pontos mais altos.
Chuva fraca, chuvisco de curta duração.
Vento fraco de S/SO/O.
Mar bravo...
POSIT: desde o corpo de bombeiros.
Bom fim de semana para todos.