Seguimento Litoral Norte - Novembro 2019

Boa noite.

Aqui a tarde apresentou chuva, por vezes moderada, acompanhada de vento moderado.
O acumulado subiu assim para os 22,1 mm.

O acumulado desde o dia 1 está nos 68,6 mm.

A noite apresenta-se com céu muito nublado a encoberto, por vezes com leve chuvisco. Ainda muita humidade no ar, tudo saturado. O relvado parece uma esponja gigante, a andar nele só ouço (é noite) água a aparecer por debaixo do calçado.
Com tanta água já posso regar à vontade a horta e a relva...:p

Tactual: 15,3ºC
Hr: 94%
Votos de uma excelente semana! :thumbsup:

A estação de Cabril, na Serra do Gerês, nos primeiros três dias de novembro já contabiliza 138,9 mm, sendo de destacar os 91,5 mm acumulados no dia 01.:rain::thumbsup::uau:

Boas tardes,

Mais um dia de chuva/aguaceiros com algumas abertas pelo Porto. ISEP segue com 12,20 mm acumulados.
Está frescote; 14,2ºC apenas.

Perto da uma da tarde ao atravessar a ponte da Arrábida vi um arco-íris muito baixo, logo acima da linha do horizonte, deste tipo, apesar de menor e menos intenso:

Rainbow Island 6
by Ragna Ólöf Guðmundsdóttir, on Flickr

Nunca tal coisa tinha visto.

Boa tarde.

Mais um dia de chuva persistente, com maior intensidade pela manhã.
Neste momento chove fraco, muito cinzentão o tempo por cá.
Está mais fresco que em dias anteriores.

Tenho visto os dados da EMA de Paços de Ferreira, e nestas situações de chuva estratiforme parece que sou mais beneficiado, tenho consistentemente valores mais altos de acumulados diários. Parece que o facto de estar mais perto da montanha ajuda.

O acumulado hoje está nos 19,8 mm.
O mês segue com um acumulado de 88,4 mm.

Tactual: 11,7ºC
Hr: 93%
Mandem lá alguma chuva aqui para baixo que nós também precisamos!
O padrão tem sido favorável ao Noroeste, pena que não esteja a ser tão generoso com o Sul do País.
Pá, traz lá um camião cisterna que a gente nem leva dinheiro pela água da chuva...:D

Boa tarde.
Pá, traz lá um camião cisterna que a gente nem leva dinheiro pela água da chuva...:D

Ainda por cima a querer lucrar com a nossa desgraça!? :shocking::sad:Vamos ficando com as vossas migalhas, hoje aqui deve ter ficado por 1mm, que fartura!

Hão de querer Sol e não ter! E o pior para vós é que a luz do Sol não dá para concentrar numa cisterna como a água! :D

Última edição:
Mandem lá alguma chuva aqui para baixo que nós também precisamos! :D

O padrão tem sido favorável ao Noroeste, pena que não esteja a ser tão generoso com o Sul do País.
Tal e qual, a Malta precisa é de chuva, o frio dispenso bem bons acumulados aí por cima, cá por baixo parece outra realidade lol

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk