Seguimento Litoral Norte - Novembro 2019

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

Belas fotos @João Pedro , o mar deve andar um espectáculo. Para pena minha não o tenho visto nestes últimos tempos...
Obrigado! :) Não tem estado mau, mas ontem esteve bonzinho sim :D

---------------------

E hoje assistimos a um verdadeiro crescendo pluviométrico pelo Porto, começou pianississimo, e assim se aguentou até à hora do almoço, para então passar a mezzo piano, por vezes mezzo forte, para acabar num, não diria fortississimo, mas perto; um fortissimo vá, ali pelas 18h30 mais coisa menos coisa :lol:

Foi, portanto, um dia bastante cinzento e melancólico pela Invicta. Acumulado nos 14,20 mm (ISEP).
Manhã fresca com mínima de 11,1ºC e máxima a não passar dos 15,3ºC. 14,2ºC neste momento.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Chuva chuva chuvinha...

:D

A chuva traz alegria no ventre. A água é vida.
É demais? Não, não na presente conjuntura. Toda a que possa cair no nosso cantinho, venha ela. Há barragens para encher, há aquíferos à espera dela. Se podia ir passar uns tempos ao sul e ao interior? Isso era ouro para as gentes que lá vive, sem dúvida. Mas não somos nós que mandamos...;)
Mais um dia detestável com chuva persistente temperatura amena trânsito infernal e muitos acidentes...
Amanhã repete a dose!
Nisso tens razão. Mas muitos dos acidentes são evitáveis - óleo\água na estrada, velocidade excessiva, imprudência, manobras perigosas.

--------------
Bem, por cá tem sido persistente como vem sendo hábito.
O acumulado está nos 12,4 mm.
O acumulado mensal "trepou" para os 118,9 mm.

Tmín: 7,3ºC
Tmáx: 13,6ºC

Tactual: 11,9ºC
Hr: 95%
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Eu diria que é exatamente o mesmo motivo porque muita gente nunca irá perceber a frase presente na tua imagem de identificação
Eu diria que desde 2007 anda a dormir...

Nunca mudei de avatar desde que registei no fórum e este avatar e apenas o gosto por neve e tempo frio porque para chover não preciso que chegue o inverno...



Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Não percebo nem nunca irei perceber tanto entusiasmo por estar a chover todos os dias de há 3 semanas para cá...
Mas pronto..

Mais um dia detestável com chuva persistente temperatura amena trânsito infernal e muitos acidentes...
Amanhã repete a dose!

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

"Não percebo nem nunca irei perceber tanto entusiasmo por estar a chover todos os dias de há 3 semanas para cá...
Mas pronto.."

O meu gosto pela chuva é muito simples, se vivesses aqui perto ias perceber o porque.
Como também tens o gosto pela neve e pelo frio eu respeito, era desnecessária a tua "boca".
Além do mais estou a espera que chova mais, pois vou reflorestar carvalhos em zona baldia, eis o meu entusiasmo. O solo precisa de bastante água e humidade.
 
Última edição:

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
"Não percebo nem nunca irei perceber tanto entusiasmo por estar a chover todos os dias de há 3 semanas para cá...
Mas pronto.."

O meu gosto pela chuva é muito simples, se vivesses aqui perto ias perceber o porque.
Como também tens o gosto pela neve e pelo frio eu respeito, era desnecessária a tua "boca".
Além do mais estou a espera que chova mais, pois vou reflorestar carvalhos em zona baldia, eis o meu entusiasmo. O solo precisa de bastante água e humidade.
Se é pela questão da plantação de carvalhos...o solo ja tem agua mais que suficiente para o sucesso dessa plantação!
Se é uma questão de gosto...ainda ja não se discute!
Eu ja ando farto de tanta chuva!
Antes que me critiquem...pensem...eu não critiquei quem prefere que chova até ao Natal!
Não ha só preto ou branco...ha o cinzento!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

tempo frio por aqui com 10.2 ºc actuais (mínima do dia). :cold:

Vão caindo aguaceiros por vezes fortes como o que ocorreu pelas 17 horas que trazia alguma saraiva miúda :cold:

Neste momento mais um aguaceiro.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Estes núcleos em cima da Serra da Freita, ficava cheia de neve de certeza
c5bba217a3376dd7216071f276f03ae2.jpg


Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa tarde,
Sensação térmica baixa, juntamente com vento.
Tarde marcada por aguaceiros fracos a moderados, ainda se ouviu um ronco.
Vento fraco a moderado de N/NO/O