Seguimento Litoral Norte - Novembro 2021

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite,

Dias todos muito parecidos. Tem havido algum nevoeiro nas zonas baixas.
Hoje foi o dia mais quente destes últimos dias, com a temperatura a passar os 22ºC de tarde.
Durante a tarde estive em trabalho um pouco para lá da Serra da Cabreira. Quando estava a vir embora perto do pôr do sol aproveitei para fazer uns registos que deixo em baixo:

BsU98ax.jpg

wn6NOFL.jpg

Boa noite,

Mais um dia igual. Merelim ainda deve ter entrado nos 0ºC, dado que às 8h marcava 1,1ºC. Sempre uma grande diferença para com a estação Braga CIM a 230m, 8,5ºC à mesma hora.
Ontem decidi ir de Real até ao rio Cávado tirar algumas fotos com o nevoeiro, mas desta vez fui a pé. Ao sair de casa e a começar a descida já se via ao longe o nevoeiro na zona do rio.
Ao passar por Frossos há uma zona pequena mais baixa onde passa água e havia um ligeiro nevoeiro e um carro estacionado com gelo por cima. Foi o único que vi assim no percurso todo.
Já com os primeiros raios de sol a começar a iluminar os campos e as casas, passei por onde fica a estação de Merelim. Via-se algum nevoeiro iluminado pelo sol por cima do campo onde está a estação.
Mais à frente a passar por uma quinta foi onde tirei a primeira foto, com o sol a iluminar a tira de nevoeiro que estava por cima do campo.

jv6Czea.jpg

Não muito longe do rio, em São Paio de Merelim, começava eu a entrar dentro do nevoeiro principal, que avistei quando saí de casa. Depois de chegar à beira do rio Cávado estava bastante nevoeiro e já não se via o sol a tentar furar. Isso durou pouco, dado que o nevoeiro não era muito comparado com outros dias, pois só estava restringido às zonas à volta do rio. Quando começou a abrir começou também a maravilha dos raios crepusculares.

sgurc7e.jpg

RfZW8WU.jpg

9QXfSoD.jpg

pvTbLF8.jpg

idz4rao.jpg

pQlfmQG.jpg

vo4LrFA.jpg

No outro domingo, dia 7, andei também um pouco pelo rio e vi duas lontras, na primeira vez não fui a tempo de fotografar ou filmar, mas da segunda vez ainda a apanhei:

307tPM0.jpg

Boa noite,

Mais um dia igual. Merelim ainda deve ter entrado nos 0ºC, dado que às 8h marcava 1,1ºC. Sempre uma grande diferença para com a estação Braga CIM a 230m, 8,5ºC à mesma hora.
Ontem decidi ir de Real até ao rio Cávado tirar algumas fotos com o nevoeiro, mas desta vez fui a pé. Ao sair de casa e a começar a descida já se via ao longe o nevoeiro na zona do rio.
Ao passar por Frossos há uma zona pequena mais baixa onde passa água e havia um ligeiro nevoeiro e um carro estacionado com gelo por cima. Foi o único que vi assim no percurso todo.
Já com os primeiros raios de sol a começar a iluminar os campos e as casas, passei por onde fica a estação de Merelim. Via-se algum nevoeiro iluminado pelo sol por cima do campo onde está a estação.
Mais à frente a passar por uma quinta foi onde tirei a primeira foto, com o sol a iluminar a tira de nevoeiro que estava por cima do campo.

jv6Czea.jpg

Não muito longe do rio, em São Paio de Merelim, começava eu a entrar dentro do nevoeiro principal, que avistei quando saí de casa. Depois de chegar à beira do rio Cávado estava bastante nevoeiro e já não se via o sol a tentar furar. Isso durou pouco, dado que o nevoeiro não era muito comparado com outros dias, pois só estava restringido às zonas à volta do rio. Quando começou a abrir começou também a maravilha dos raios crepusculares.

sgurc7e.jpg

RfZW8WU.jpg

9QXfSoD.jpg

pvTbLF8.jpg

idz4rao.jpg

pQlfmQG.jpg

vo4LrFA.jpg

No outro domingo, dia 7, andei também um pouco pelo rio e vi duas lontras, na primeira vez não fui a tempo de fotografar ou filmar, mas da segunda vez ainda a apanhei:

307tPM0.jpg
Que belo passeio matinal. Deslumbrante. Belas fotos.☺

Bom dia malta,
Por aqui manhas e noites fresquinhas, de dia tempo ameno.
As fotos publicadas nos posts anteriores estão top.

Boa tarde pessoal,

A semana passada andei pelo Gêres , e apesar de à noite arrefecer um bocadinho (mínimas a rondar os 7/8 ºc ) o destaque vai para as máximas, a rondar os 20ºc / 22ºc :calor: Os rios mais parecia que estávamos no Verão , e a humidade junto ao solo também não era muita , tirando uma ou outra exceção! Quando estamos assim pelo Minho, não é difícil perceber como estamos pelo resto do país :unsure: Salvou-se as bonitas cores de Outono :) Fica uns registos ;)

Reflections in Vilar da Veira, Penêda Gêres National Park, Portugal by Ricardo Carvalho, no Flickr

Autumn , Pêneda Gêres National Park, Portugal by Ricardo Carvalho, no Flickr

Waterfall of the Plow , Peneda Gêres National Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Autumn by Ricardo Carvalho, no Flickr

Peneda Gêres National Park, Portugal by Ricardo Carvalho, no Flickr

Última edição:
Última edição:
Assim não vale @Ricardo Carvalho, vens para aqui fazer inveja :angry:...
Mas que beleza de paisagens, quedas de água, cores outonais, belas fotografias! ;) Manda mais. ;)

Cá estão elas finalmente! :) Já estava a pensar que não tinhas ido afinal :D
Que saudades do Gerês, este ano já não vou conseguir ir a tempo de apanhar as faias outra vez... os carvalhos, talvez, mudam sempre lá mais para a frente.

Aqui pelo Porto e arredores está tudo no pico da coloração outonal agora, e eu sem tempo para fotografar. Podem voltar :D