Seguimento Litoral Norte - Novembro 2023

Bom fim de dia.

Hoje tivemos um dia em geral seco, com precipitação muito fraca e dispersa ao longo do dia (mais de tarde). De madrugada a chuva fraca deixou um acumulado de 1,2 mm.
Na parte da manhã o sol conseguiu brilhar por entre boas abertas, de tarde a nebulosidade aumentou e temos o céu muito nublado.
O vento tem soprado fraco, agora está calmo.

Tactual: 12,4ºC
Hr: 88%

Nos próximos dias teremos períodos de chuva fraca a moderada e a partir de meio da semana um alívio com o sol a brilhar de forma mais sustentada. Isto o que mostram os modelos meteorológicos. Mas isto é hoje...

Continuação de boa semana.;):thumbsup:

Boas noites,

Dia, na generalidade, seco pelo Porto hoje. Que tenha dado conta, só caiu um aguaceiro muito fraquinho ao início da tarde. O acumulado diário mantém-se nos 0 mm. Ontem, pelo contrário, ainda subiu até aos 50,01 mm. Novembro segue com 109,2 mm.

Pelo Parque da Cidade hoje, o nível de encharcamento dos terrenos mais baixos é por de mais evidente. As bacias de retenção estão a transbordar. Este dia sem chuva foi bem vindo.

Temperaturas amenas também, com a máxima a chegar aos 18 ºC. A mínima foi aos 10,9 ºC e, agora, estão 15 ºC.

Boa noite,
Choveu um pouco de manhã e a tarde, mas nada comparado a ontem.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Boa tarde,

Chove bem pelo Porto, tempo a ficar muito fechado.

14.8ºc , vento fraco a moderado de SW e 95 %HR.

4 mm acumulados a subir :rain:

As previsões de chuva para os próximos dias, e que poderá ser por vezes forte, levam-me a pensar que este mês pode, eventualmente, ultrapassar os 200 mm. :unsure:

Para já 159 mm no mês.

Última edição:
Cai bem e com intensidade, 7.2 mm.

Boa tarde,
Chove moderado. T-14°C, HR- 86%
Vento fraco/ nulo

10.8 mm a contar :rain:

Há algum nevoeiro visível em certas zonas e o vento parece estar a aumentar de intensidade direcção SW/SSW.

16 mm e a subir. :rain:

No campo de futebol já há algumas poças de água em formação.

14.9ºc, vento moderado com algumas rajadas de SW ( 40/45 Km/h).

Última edição:
23 mm, continua a chover :rain:

Vento com rajadas de SW, 15.5ºc.

Novembro nos 178 mm.

Impressionante.
Não para de chover T- 16°C, HR 90%

24.2 mm por aqui, continua a chover mas mais fraco :rain:

Algumas ocorrências esta tarde aqui no Porto e Gondomar, na maioria estarão relacionadas com o mau tempo, nomeadamente precipitação:

7QiCJdN.jpg

Boa noite.

Mas isto não pára? Ena, tanta água...
A chuva começou de manhã sob períodos de chuviscos\fraca, para se tornar fraca e persistente com o passar da tarde, tornando-se fraca a moderada com o cair da noite.
O acumulado já está nos 22,4 mm.
O acumulado mensal subiu para os 302,0 mm.
O Ano Hidrológico está agora nos 828,5 mm (41 dias).
A minha estação anunciou hoje mais um recorde: 26 dias consecutivos com mais de 1 mm. Vale o que vale...É MUITA HUMIDADE!:D

Temos nevoeiro, com teto de nuvens muito baixo, viajar é um bocadinho cansativo nestas condições. O vento sopra moderado de OSO.

Tactual: 16,3ºC
Hr: 97%
Ponto Orvalho: 16ºC

Tenham um excelente fim de semana:thumbsup:

Cessou a chuva por volta das 19h aproximadamente.
Sigo com 16°C e 90% de humidade relativa
Já preciso de sol para repor a vitamina D.