Seguimento Litoral Norte - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Em noite que não é de dormir,
noite de mil relâmpagos e alguns trovões,
de alguns aguaceiros extremos , outros nem por isso,
( por aqui as precipitações ficaram aquém do expectado 6,9mm ao longo de toda a noite)
ainda assim , noite de fascínios e encantos mil,
quando agora tudo parece querer acalmar...
Mas as "festividades" ainda não dão o evento por encerrado.
Até ao lavar dos cestos...

Bom dia. 17.7º neste momento e chuva fraca.
Pena aqui não ter um pluviometro ou haver dados registados em Guimarães.
Tenho a certeza que iriam ficar espantados.

Temporal em Guimarães inunda diversos pontos do concelho
TEMPORAL. As fortes chuvas que se abateram durante a noite desta terça-feira, em Guimarães, causaram prejuízos em vários locais da cidade. Habitações e lojas ficaram inundadas.

Tudo aconteceu pelas 21 horas, quando a chuva começou a cair com mais intensidade e, em menos de meia hora, deu origem a inúmeras torrentes de água. Pelas 20:45 horas, os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados para remover uma árvore que tinha caído na freguesia de Balazar, na Estrada Nacional 101, que liga Guimarães a Braga.

Foi enviada uma viatura com três homens que, à hora em que a GMRtv tomou conhecimento da ocorrência, pelas 21:30 horas, ainda se encontravam em trabalhos de remoção. À mesma hora, pelas 21:30 horas, foram enviadas daquela corporação duas viaturas para auxiliarem os Bombeiros Voluntários de Guimarães, que já não tinham como acudir a todas as situações de enchentes.

Também os Voluntários de Vizela foram chamados a intervir em Casal de Lobo, na freguesia de Nespereira, onde, pelas 21:55 horas, as chuvas diluvianas causaram alguns estragos. Entretanto, um incêndio deflagrou numa empresa situada perto da capela da Madre de Deus, em Azurém.

In: GuimarãesTv. - gmrtv.com - http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2260

EDIT: 8:23
Chove com alguma intensidade. Aguaceiro forte.

Bons dias,

noite com alguns aguaceiros e trovoadas, ficando no entanto a precipitação aquém do esperado com apenas 7.4 mm acumulados desde as 00 horas!

Dados actuais:

Temp:19.1 ºc ( mínima de 16.9 ºc)

Vento SW: 22 Km/h ( rajada máxima até ao momento: 49 Km/h de S às 04:06 h)

Humidade: 95 %

Pressão:1010.7 hpa

Bom dia

A Isabel já fez deste mês o segundo mais chuvoso do ano por aqui, desde segunda-feira até hoje às 9h, já rendeu 102.5mm.
Foi uma noite incrível, com um aguaceiro muito forte às 3h que me fez levantar da cama, parecia granizo, tal era o tamanho dos pingos e intensidade.

Desde as 00h até às 9h: 25.9mm

O dia ainda promete

Boa tarde

Neste momento céu muito nublado, vento de SW, com rajadas na casa dos 40km/h.
Precipitação desde as 00h: 30.5mm

«Isabel»
Precipitação max. em 24h: 82.8mm:shocking: (Bati o recorde desde que tenho estação)
Precipitação max. numa 1h: 32.6mm
Total de Precipitação: 107.1mm
Rajada max. 46.4km/h (hoje ás 5h)

:sad::sad::sad:
Tantos relatos de valores altos, altos!!! E eu apenas com 11 mm de precipitação desde as 00h.
Tmín: 15,5ºC
Tactual
: 17,5ºC

O S. Pedro enviou a maior parte da precipitação para a zona centro nesta madrugada...malandro!:brucelee:
Vou esperar que me traga este outono\inverno valores também altos de precipitação...:pray::D

Boas tardes, malta!! ;)

Noite de chuva moderada a forte acompanhada por trovoada e vento forte.

A Temperatura Mínima registada foi de 18,3ºC.

A Precipitação acumulada durante a noite foi de 10,0mm.:rain:

Por agora, céu muito nublado e vento moderado.

Boa noite.

Que dia...que dia! Mais ainda foi a noite, passada em branco por muitos. Por mim não, pois sabia que nada de especial se ia passar...:D

Uma tarde com aguaceiros frequentes (+\- de meia em meia hora), mas fracos e que pouco acumularam.
O vento teve períodos de forte com rajadas aparentemente de SO.

O nosso amigo AA virá visitar-nos: esperemos uma curta visita de médico. E que não nos cobre o que quer que seja!:lmao:

Tmín: 15,5ºC
Tmáx: 21,5ºC
Precipitação: 14,5 mm(11 mm até 12h + 3,5 mm até 19h)

Neste momento céu muito nublado, vento moderado de SO, aguaceiro fraco.
Tactual: 17,5ºC

Edit: a frente do aguaceiro que passou aqui está agora em Guimarães - a traseira está agora mesmo a sair daqui! ;) :D