Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,990
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Panorama oposto ao dos dias anteriores. O sol brilha, o vento é fraco. Céu parcialmente nublado por nuvens médias, mas parece-me que estão a encobrir mais o céu neste momento.

Tmín: 8,9ºC

Tactual: 16,2ºC
Hr: 73%
Pressão. 1003 mb
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,990
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Céu pouco nublado e vento fraco de N\NE (aparente). Observavam-se boa formações de cúmulos a N\NE\E durante a tarde.

icon11.gif
Uma curiosidade: pouco depois do meu post da manhã, estava no exterior quando subitamente começa a chover (fraco); como estava sol estranhei e qual não foi o meu espanto quando olhei para cima e não vi nenhuma nuvem - a mais próxima estava seguramente a mais de 2\3 km daqui, e eram nuvens médias.
Não sei qual o nome que se dá ao "fenómeno" mas de certa forma é mais habitual acontecer em tardes de verão...;)

Tmáx: 20,5ºC

Tactual: 15,4ºC
Hr: 87%
Pressão: 1003 mb
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,952
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites!

Por aqui dia com períodos de alguma nebulosidade , ao fim da tarde umas pingas caíram mas rapidamente passaram.

Dados actuais

temp: 16.5ºc ( mínima 10.8ºc )= ( máxima 20.7ºc )

Vento NNE 4 Km/h

Pressão: 1002.6 hpa

Humidade: 95 %
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
...Uma curiosidade[/U][/B]: pouco depois do meu post da manhã, estava no exterior quando subitamente começa a chover (fraco); como estava sol estranhei e qual não foi o meu espanto quando olhei para cima e não vi nenhuma nuvem - a mais próxima estava seguramente a mais de 2\3 km daqui, e eram nuvens médias...

Admirável Mundo novo ...
Também eu hoje fui surpreendido por uns pingos de chuva ,quando em cima de mim havia apenas uns inofensivos altocumulus ...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,990
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
:D

Bom dia.

Nebulosidade alta e dispersa, a ocultar brevemente o sol.
Vento fraco.

Tmín: 11,1ºC

Tactual: 18,5ºC
Hr: 63%
Pressão: 1006 mb
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,990
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Uma primavera antecipada ou tardia? Não interessa, pois o que importa é que o dia está excelente...:p

Céu parcialmente nublado por cúmulos mas "não nocivos"; o vento fraco de NE (mais lá para a frente será sinónimo de FRIO!).

Tactual: 22,1ºC
Hr: 47%
Pressão: 1006 mb
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,990
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

Neste momento o céu encontra-se limpo e o vento é fraco.

Será que o S. Martinho tem pressa de nos trazer o verão?:p

Tmín: 10,5ºC

Tactual: 18,7ºC
Hr: 54%
Pressão: 1011 mb
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,990
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora boa tarde.

O sol vai brilhando, sendo a sua luz barrada por algumas nuvens (cúmulos) que vão aparecendo, empurradas pelo vento fraco de NE. Para cá nada trarão, mas pelo interior norte e zona adjacente às serranias do Gerês, Larouco, Cabreira e Barroso poderão levar alguns aguaceiros fracos...

Pormenor sobre a leitura da temperatura actual com 4 (!) sensores exteriores:

Oregon - 23,0ºC
Sensor 1 (lidl) - 22,0ºC
Sensor 2 (lidl) - 22,0ºC
Sensor 3 (oferta da deco) - 21,8ºC


Oregon e sensor 3 são wireless

Tanto nas máximas como nas mínimas, o sensor da Oregon (WMR200) inflaciona as temperaturas em cerca de 1º. Não sei se é "feitio" ou "defeito":(