Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
As estações do Wunderground não tem fiabilidade nenhuma.
As únicas medições seguras são aquelas que os membros efectuam em casa com ética e cuidado.
O resto tem fiabilidade 0.
Há estações que são de membros deste fórum e outras que não são ou pelo menos não estão ativos.
É verdade que há que fazer uma manutenção cuidada e procurar estar atento a deficiências que possam desviar os dados da realidade.

Na minha estação vou estando atento aos valores de outras estações na região e procuro cruzar dados.
Tenho um pluviómetro manual o qual me vai dando dados equivalentes ao da estação.

Neste momento o vento é moderado com rajadas e a chuva é fraca.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
56 mm de precipitação.

Gostaria de ver alguns rios e ribeiros neste momento, principalmente em zonas de montanha. Deve ser um espectáculo!;)
Algumas barragens aqui no noroeste nem vão estar reconhecíveis amanhã de manhã

Boa noite Caro Amigo Aristocrata,

As barragens do Norte estão mesmo a precisar disso!!! Basta ver a desgraça na barragem do Lindoso...

Venha ela forte e feio.....:thumbsup:

Cmps.
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Umas estações tem precipitação a menos outras tem a mais, bem daqui a pouco já meto um vídeo da minha estação que filmei agora mesmo, esta a demorar um bocado visto a minha maquina ser full hd.

Aqui tem chovido bastante desde as 15:00
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
As estações do Wunderground não tem fiabilidade nenhuma.



A precipitação registada, em diferentes localidades da província do Minho variam entre uns ridículos 5 e 7 mm em Fafe e Melgaço e uns astronómicos (mais mais realistas) 94mm algures em Barcelos. Além disso, 10km entre as Taipas e Braga tem uma diferença de 54m a 90mm respectivamente.

As únicas medições seguras são aquelas que os membros efectuam em casa com ética e cuidado.

O resto tem fiabilidade 0.


Boa noite Vizinho,

Tens razão nisso, alguns dados no Wunderground estão inflacionados devido às varias anomalias na estação por falta talvez de manutenção periódica.

Bem se estás aí na Falperra ainda vais levar com a sobremesa daqui umas horitas....

Fica bem (Abraço)
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
As estações do Wunderground não tem fiabilidade nenhuma.



A precipitação registada, em diferentes localidades da província do Minho variam entre uns ridículos 5 e 7 mm em Fafe e Melgaço e uns astronómicos (mais mais realistas) 94mm algures em Barcelos. Além disso, 10km entre as Taipas e Braga tem uma diferença de 54m a 90mm respectivamente.

As únicas medições seguras são aquelas que os membros efectuam em casa com ética e cuidado.

O resto tem fiabilidade 0.



Desculpa, mas não concordo com a primeira parte do que dizes. Ok, as mediações feitas em casa são mais certas e seguras, mas o Wunderground não está, de todo, desactualizado ou errado no que toca às informações que transmite. Não é 100% seguro, é verdade, mas não deixa de ser um bom local para consulta de informação meteorológica.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
o problema é a manutenção delas a do caramulo também esta sempre marada há malta que compra e depois balda s em especial escolas e afins que compram por ser giro para um trabalho e esquecem-se, e a mim que falta me faz
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Esta aqui o video da minha estação, tenho alguma coisa mal?
Obrigado
Xes, infelizmente a imagem é muito escura e não permite ver em condições a tua estação.
Amanhã procura fotografar a estação e coloca no tópico das estações. Se os outros membros tiverem alguma sugestão a fazer é o local indicado.

Termino o dia com "apenas" 56,8 mm de precipitação...e apenas porque outros membros tiveram bem mais do que eu.:thumbsup:
Foi muito bom esta primeira entrada outonal da chuva. Agora estaremos cá para o restante do outono\inverno:rolleyes:

Boa semana para todos
 

xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Podem sempre meter o ecran com mais brilho e ja conseguem ver melhor, ou então meter em 720p que tem mais resolução. Tenho aqui outro vídeo mas com 202mb isto em hd ocupa muito espaço
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Dados actuais:

temp: 14.9 ºc

Vento SSW: 29 Km/h

Pressão: 994.3 hpa

Humidade: 93%

Precipitação acumulada ontem : 60.5 mm

de momento não chove ,mas continuam algumas rajadas de vento por vezes fortes...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Extremos do dia 23.Outubro.2011:

Temperatura Máxima: 20.4ºC
Temperatura Mínima: 16.1ºC

Temperatura Média Composta: 17.4ºC

Humidade Máxima: 98%
Humidade Mínima: 47%

Humidade Média Composta: 87%

Precipitação Acumulada: 34.1 mm
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A precipitação registada, em diferentes localidades da província do Minho variam entre uns ridículos 5 e 7 mm em Fafe e Melgaço e uns astronómicos (mais mais realistas) 94mm algures em Barcelos. Além disso, 10km entre as Taipas e Braga tem uma diferença de 54m a 90mm respectivamente.

Atenção que tanto a estação de Fafe como Melgaço estão há bastantes horas sem emitir dados. Portanto o valor não está actualizado.

Na última hora, mais 22,1mm em Monção e 15,2mm em Lamas de Mouro.