Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite!!!:calor:


Dia de Verão com temperatura máxima atingida 31ºC, neste momento está abafado com 24,2ºC, aparente 26ºC, Vento Nulo, pressão atmosférica 1015,5 hPa. Este foi o dia uns dos dias mais quentes da Cidade de Espinho em relação a este ano.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Certamente foi um dia acima do normal em Outubro no litoral norte, reparemos que a temperatura máxima de Outubro entre 1971-2000 registada na Serra do Pilar foi de 32,2ºC...Infelizmente hoje a referida estação não debitou dados, mas pela minha experiência, normalmente supera pelo menos o Aeroporto em 1-1,5ºC de máxima...logo deve ter ficado próximo dos 32ºC...

Espero sinceramente que o Inverno seja de recordes inversos a este, mas principalmente que não falte a chuva que bem é precisa:lol:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Este é o meu post 2000
images
images



Mais um dia quente. Mais um...:calor:
A praia pelo norte começou apenas em Setembro e prolonga-se por Outubro. A marcação de férias para anos futuros vai contemplar o período alto nestes 2 meses - o pico do verão em todo o seu esplendor.:D

Até é agradável ter dias destes nesta altura. O problema será quando o tempo arrefecer para o "normal" - não vão faltar as queixas de "frio, etc, etc. Mas isso serão contas a fazer mais lá para a frente.
Amanhã será um dia em tudo semelhante, calor não só no interior deste litoral norte como agora mais democrático a estender-se às zonas mais litorais. É normal a temperatura começar a equivaler-se, agora que já entramos em Outubro.

Deixo os meus dados atuais e extremos de hoje:

tactual.jpg


Continuação de um bom fim de semana e "BOM VERÃO":lol:
 

Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
Parabéns pelo 2000º (não sei como se escreve, admito), Aristocrata!

Por aqui refrescou, tenho 18ºC neste momento.
A beira rio estava apinhada em ambas as margens e as esplanadas da costa, da Granja a Salgueiros, também.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Por aqui refrescou, tenho 18ºC neste momento.
A beira rio estava apinhada em ambas as margens e as esplanadas da costa, da Granja a Salgueiros, também.

É verdade, Fi! Fez-me lembrar o Verão, as esplanadas estavam cheias, imensa gente na praia, uma loucura...

Temperatura Mínima: 20.7ºC

Céu limpo e vento fraco de NE.
24.7ºC e 35% HR
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia ou boa tarde para alguns,

Mesmo panorama de ontem, mais e mais calor...
Apesar de tudo durante a noite ainda refrescou um pouco, mínima de 18,6ºC...
Agora começa a escaldar com uns quentes 28,1ºC e 40% de humidade relativa...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Este é o 2º milésimo 2º post! :D
Ai o Português que é tão dado a rasteirices na gramática.:lol:

Mais um...mais outro...mais do mesmo. O costume. Quente e abafado. Agradável, quer queiramos, quer não.
Aqui pelo litoral norte, dias destes não são assim tantos noutros anos, principalmente fora dos tradicionais meses de Junho, Julho e Agosto. Pelo simples facto de termos vários meses pela frente em que o frio nos poderá fazer companhia, esta é uma altura para apreciarmos o que a natureza nos dá.

Dados de hoje e extremos:

tactuali.jpg


Gráficos:

grficose.jpg