Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011



jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Vendo esta imagem de satélite não vejo nada aqui para o Norte.

Estamos numa situação de instabilidade com o aproximar desta zona do centro de baixas pressões, é bem possível nas próximas horas mais aguaceiros fortes e trovoadas/granizo, claro que não vai calhar a todos...a situação vai mudando, a todo o momento nascem, evoluem, e morrem células...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estamos numa situação de instabilidade com o aproximar desta zona do centro de baixas pressões, é bem possível nas próximas horas mais aguaceiros fortes e trovoadas/granizo, claro que não vai calhar a todos...a situação vai mudando, a todo o momento nascem, evoluem, e morrem células...

Esta situação de grande instabilidade vai permanecer pelo menos até ao meio-dia de amanhã. O vento vai rodar para noroeste/norte e tornar-se forte a muito forte na faixa litoral e terras altas. Evitem aproximar-se do mar ...

O estado do tempo está condicionado pela presença de ar polar marítimo muito instável e pelo lento deslocamento do centro de baixas pressões que amanhã irá centrar-se no Golfo da Biscaia.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Estou a ver imensos clarões para Oeste!

Pena é a Serra que me tapa o céu para Oeste e que me priva de ter uma perspetiva dos relâmpagos!

Alguma hipótese de termos mais sessões de precipitação forte no interior?

Esses relampagos foram cá na minha zona, entre as 19h e as 21horas;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m