Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
É pena e é lamentável que mais 1 vez a estação meteorológica de Pedras Rubras estivesse off e nos impeça de ter 1 ideia da precipitação que caiu na zona, até pelos relatos de estragos em Vila do Conde, Trofa, Póvoa de Varzim, Maia, ou seja, zonas à volta do aeroporto. Eu pelas 20h estava no centro de Matosinhos e as ruas eram autênticos rios de água. Fiz 2 pequenos videos que irei publicar aqui mais tarde...
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fotos Braga

screenshot2011102623505.jpg

Twiter@mcorais


screenshot2011102623552.jpg

Twiter@pedromorgado
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Estas fotos de Braga fazem-me lembrar a VCI aqui no Porto em Dezembro de 2009 quando a Ponte D'Arrábida em toda a sua extensão e o troço entre saída do Campo Alegre e Francos ficou inundado. Por azar tive que ir a Gaia nesse dia, foi 1 loucura regressar ao Porto.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Aqui por Braga tudo muito mais calmo.
De vez enquando lá vem uns aguaceiros fortes, mas nada comparado com o que se passou de tarde.
Eu já tentei colocar as fotos que tirei durante o final de tarde, mas não consigo. Não atino.:angry:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa noite,

Encontro-me a participar no forum via telemovel...
Foi impressionante fazer o trajecto Povoa de Lanhoso - Braga, pelas 17h sensivelmente... Chuva fortissima, acompanhada de trovoada. Cheguei à aula de Mestrado completamente encharcado... O trajecto do carro ate ao auditorio parecia um rio e as suas cascatas... A agua essa quase que dava pelo tornozelo... Algo verdadeiramente impressionante... Que autentico diluvio se abateu!!! Só visto mesmo. O percurso de regresso a Povoa de Lanhoso foi feito por volta das 20h30, e igualmente debaixo de um mar de agua, acompanho de trovoadas dispersas, e com as estradas alagadas e repletas dos mais diversos detritos. Hoje posso dizer que tive medo de fazer a EN103 Brg - Pvl :shocking:

Evento bem severo este...

Tenham uma boa noite ;) Um abraço
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar


Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us

Esta ultima foto tirei em cima de uma muro junto à ponte, pois o rio já tinha galgado esta junto parque de exposições...já era noite mas foi o que consegui tirar.Na primeira foto do lado direio, já só se vê meia janelas das garagens cobertas pelo rio...as garagens estavam com água até ao tecto.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Boas noites, hoje andei por Vila Verde e Braga e deu para tirar algumas fotos e fazer alguns videos! Em algumas zonas foi sem duvida assustador, nao me lembro de ver cair tanta chuva num só dia em Braga! A zona pior que vi foi em Celeirós mesmo em frente as piscinas a rua era um verdadeiro rio e com forte corrente... ficam aqui os videos e as fotos!

Este foi em Vila Verde!
http://imageshack.us/clip/my-videos/94/q15m.mp4/

A minha garagem


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Aqui em Celeirós


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

http://imageshack.us/clip/my-videos/265/fsk.mp4/

http://imageshack.us/clip/my-videos/192/1wf.mp4/

http://imageshack.us/clip/my-videos/254/1ag.mp4/
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Extremos do dia 26.Outubro.2011:

Temperatura Máxima: 17,8ºC
Temperatura Mínima: 14,3ºC

Temperatura Média Composta: 16,1ºC

Humidade Máxima: 98%
Humidade Mínima: 74%

Humidade Média Composta: 93%

Rajada Máxima: 72.2 kmh

Precipitação Acumulada: 23,6 mm
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Há novamente umas células a crescerem a oeste daqui segundo o sat24, durante a próxima hora seguirei atentamente as mesmas já que de qualquer forma terei de estar acordado já que estou a trabalhar...:p