Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Infelizmente tive a trabalhar e nao apanhei a festa , aliás nem um unico relampago vi :angry:

Agora nao me parece que venham assim grandes celulas potentes ...


Pelo decorrer do topico pareceu me mais para norte a festa
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Infelizmente tive a trabalhar e nao apanhei a festa , aliás nem um unico relampago vi :angry:

Agora nao me parece que venham assim grandes celulas potentes ...


Pelo decorrer do topico pareceu me mais para norte a festa

Sem dúvida, a tarde foi excitante, mas principalmente depois da 17h/18h é que as coisas animaram, com muita chuva e trovoada que baste.
Para aqueles que não tiveram oportunidade é continuar a seguir estes meses de animação aqui no litoral norte, pois certamente outros episódios "identicos" se seguirão...:thumbsup:
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Sem dúvida, a tarde foi excitante, mas principalmente depois da 17h/18h é que as coisas animaram, com muita chuva e trovoada que baste.
Para aqueles que não tiveram oportunidade é continuar a seguir estes meses de animação aqui no litoral norte, pois certamente outros episódios "identicos" se seguirão...:thumbsup:

Ainda bem , já tinha saudades disto , dias assim festivos , ou aqueles dias de chuva durante 48 horas , ainda me lembro de ouvir temporais e ve-los , aqueles ventos intensos á volta dos 130 km/h

Invernos bem porreiros :thumbsup:

Será que virá alguma coisita ainda??

abcs
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Ainda bem , já tinha saudades disto , dias assim festivos , ou aqueles dias de chuva durante 48 horas , ainda me lembro de ouvir temporais e ve-los , aqueles ventos intensos á volta dos 130 km/h

Invernos bem porreiros :thumbsup:

Será que virá alguma coisita ainda??

abcs

Eu aposto que lá para as 6h poderão ocorrer ainda aguaceiros intensos e quem sabe alguma trovoada, mas é uma lotaria...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Um comentário no JN sobre o temporal que se abateu no Norte, em particular em Braga. 100% de acordo:

"Carlos Santos
27.10.2011/03:54
Partilhar: Email | Facebook | Twitterdenunciar este comentário »No Porto tanto em Massarelos como na Serra do Pilar a precipitação para todo o dia foi inferior a 40mm, e na hora de precipitação máxima não atingiu os 7mm.Em Braga em apenas duas horas atingiu os 64mm, sendo de 117mm para todo o dia.Em Lisboa foi de apenas 20mm. É fácil perceber o que aconteceria ao Porto e a Lisboa com a mesma precipitação de Braga. Pena que a comunicação quase não saia de Lisboa e Porto, pois em Braga durante 2 horas toda a cidade ficou paralisada com a Circular, a A3, os Tuneis e as principais Avenidas submersas em simultâneo.Assim vai o país, onde nem a comunicação social escapa."

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2084217
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Um comentário no JN sobre o temporal que se abateu no Norte, em particular em Braga. 100% de acordo:

"Carlos Santos
27.10.2011/03:54
Partilhar: Email | Facebook | Twitterdenunciar este comentário »No Porto tanto em Massarelos como na Serra do Pilar a precipitação para todo o dia foi inferior a 40mm, e na hora de precipitação máxima não atingiu os 7mm.Em Braga em apenas duas horas atingiu os 64mm, sendo de 117mm para todo o dia.Em Lisboa foi de apenas 20mm. É fácil perceber o que aconteceria ao Porto e a Lisboa com a mesma precipitação de Braga. Pena que a comunicação quase não saia de Lisboa e Porto, pois em Braga durante 2 horas toda a cidade ficou paralisada com a Circular, a A3, os Tuneis e as principais Avenidas submersas em simultâneo.Assim vai o país, onde nem a comunicação social escapa."

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2084217

Nada a que não estejamos já todos habituados...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia

A noite foi extremamente calma. Ainda pensei que com a passagem do núcleo da depressão pela Galiza a situação piorasse. Como o núcleo passou no centro do país a calmia foi rainha da noite. Para as zonas mais atingidas pelo temporal foi bom!;)
Chuva fraca com um acumulado de 3 mm até ao momento - o Wunderground contabilizou o total do evento desde o dia 24 até ao momento como se fosse do dia de hoje. Já eliminei a entrada na base de dados do Wu mas ainda não desapareceu o total de 133mm:confused:

tatual.jpg
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bom Dia! ;)

Em Aveiro, tem caído alguns aguaceiros mas nada de anormal. A estação de AveiroSul segue com 4,0 mm e 16,4ºC

Por Canidelo, alguns aguaceiros fracos e por vezes, abertas. Sigo com 1,0 mm e 15,2ºC
 
Última edição:

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boa tarde.
Por Braga, depois do fim de dia e noite de ontem, está um dia calmo.
A manhã foi de aguaceiros, com algumas abertas.

Destaque para o vento que se começa a fazer sentir com mais intensidade, desde o inicio da tarde.

Actual: 16ºC
Céu muito nublado.

A estação da Quinta da Capela-Braga Sul, embora seja um pouco longe de minha casa, regista um acumulado de 7mm, e penso que não deve andar muito longe do certo.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Só para se ter uma noção do que estes dias têm rendido por estas bandas, o total de precipitação do acumulado desde que começou a chover no domingo já vai num total de 182,6mm:surprise:
Sigo com 16,2ºC, 74% de humidade relativa, rajadas de NW na ordem dos 50km/h...