Seguimento Litoral Norte - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Chove torrencialmente!:rain::rain:

e TROVEJA ! :trovao:

Olhando ao tipo de nuvens, e comparando com aquilo que tivemos aqui, eu diria que voçes tem nuvens de desenvolvimento vertical, enquanto que nós tivemos nuvens creio estratiformes, espero não me estar a equivocar, e assim sendo a suposta severidade a acontecer será mais no litoral norte e centro do que a sul, tal como eu haveria referido ontem, o norte não se poderia descartar no dia de hoje.

Penso mesmo que aí hoje até vai chover bem mais do que aqui, não olhando aos modelos mas sim olhando ao tipo de nuvens que voçes tem aí nessa zona !

Pela Póvoa de Lanhoso chove bem e o vento aumentou bastante de intensidade. Parece noite tal a escuridão. Trovoada nada... Vamos aguardar

EDIT 11:31 - Chove torrencialmente. Impressionante a quantidade de agua que cai na Póvoa de Lanhoso

Bom dia, valente chuvada acompanhada de trovoada eram sensivelmente 11h, pelo caminho observei bastantes lençóis de água pela cidade, nuvens essencialmente de desenvolvimento vertical.
Por agora continua a chover agora mais fraco, vento fraco a moderado de SE e temperatura de 18,3ºC.

Por aqui lá choveu, por vezes moderado mas de curta duração, com um acumulado "monstruoso" de apenas 3,0 mm.
Vá lá, vá lá...nem com 1 mm contava:D

O céu apresenta-se muito nublado, com aspecto de célula escura e vigorosa para NE - talvez seja parte da célula que atinge\atingiu a Póvoa de Lanhoso e zonas adjacentes.
A temperatura desceu um pouco, agora tenho 16,5º

Por agora tudo bem mais calmo, após a muita chuva que se precipitou nesta zona... A trovoada essa foi dispersa e ao lá "mais ao longe".

Continuação

Boa tarde,

Pela Póvoa de Lanhoso, tirando o periodo compreendido entre as 11h15 - 12h, nada a reportar. Reina a absoluta calmaria... Céu povoado com diversas camadas de nuvens, algumas "caminhando" em velocidade cruzeiro.

19.2 °C de momento.

Extremos do dia: Tmax: 22.8 °C | Tmin: 15.2 °C

Continuação