Seguimento Litoral Norte - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por cá acumulou 20,7mm e agora mais fraco...

Ahhhh ladrões! Roubaram-me a chuva!!!:angry:
Andam todos com mais chuva do que eu! Mas eu vou-me vingar...ai vou vou! Um dia destes. Agora é tempo de dar o 1º milho para os pardais e depois em levo o resto.:D

Bons acumulados, sim senhor!:thumbsup:
Eu por aqui tive um total de 17,0 mm até às 24h, e agora tenho mais 5,1 mm desde as 00h.

Lá vai chovendo certinho, sem eventos de maior intensidade. O vento vai soprando entre o fraco a moderado, por vezes com rajadas.

Atual
T: 15,0ºC
Hr: 92%
P.orvalho: 14,0ºC
Pressão: 1009,0 hPa
Vento médio: 9,7 km\h de SSO
Rajada: 21,2 km\h​

Ahhhh ladrões! Roubaram-me a chuva!!!:angry:
Andam todos com mais chuva do que eu! Mas eu vou-me vingar...ai vou vou! Um dia destes. Agora é tempo de dar o 1º milho para os pardais e depois em levo o resto.:D

Bons acumulados, sim senhor!:thumbsup:
Eu por aqui tive um total de 17,0 mm até às 24h, e agora tenho mais 5,1 mm desde as 00h.

Lá vai chovendo certinho, sem eventos de maior intensidade. O vento vai soprando entre o fraco a moderado, por vezes com rajadas.

Atual
T: 15,0ºC
Hr: 92%
P.orvalho: 14,0ºC
Pressão: 1009,0 hPa
Vento médio: 9,7 km\h de SSO
Rajada: 21,2 km\h​

Não te preocupes que isto até 6a feira ainda recuperas o teu normal de destaque na precipitação, para já bastante bom por estas bandas...mais de 10mm acumulados desde as 0h...parece-me menos intenso no entanto...

Não te preocupes que isto até 6a feira ainda recuperas o teu normal de destaque na precipitação, para já bastante bom por estas bandas...mais de 10mm acumulados desde as 0h...parece-me menos intenso no entanto...

Não preocupo com a disparidade dos meus valores com os que vão tendo por aí ou no Minho.
Pelas médias de Outubro, as diferenças são mínimas entre a minha região e a tua e as do Minho. A partir de Novembro e, principalmente, Dezembro a Março é que as diferenças começam a ser bastante notórias.
A média mensal de Outubro rondará os 150 mm, os 180 mm em Novembro e acima dos 200 mm em 4 meses: dezembro, janeiro, fevereiro e Março. Por comparação, Braga tem uma média de 166 mm neste mês e apenas 1 acima de 200 mm (Dezembro).
Nos últimos 3 anos, na fase inicial das chuvas, tem sido normal eventos de chuva forte nessas regiões em relação ao verificado aqui. Mais para a frente já não é tão comum...;)

Entretanto o acumulado de hoje subiu para 8,4 mm - em 1 hora;)

Aqui por Braga já há estradas cortadas devido ás inundações.
Cumps!

Espero que não seja o costume...inundação pelo rio Este.
Se assim for, é tempo de pensar o que andam a fazer as autoridades em Braga.
Todos os anos, por esta altura, há problemas com chuvadas mais vigorosas provocadas pela subida das águas nesse rio.:(

Entretanto lá continua a chuva.
O acumulado subiu para 20,8 mm.
Veremos até onde irá...