Seguimento Litoral Norte - Outubro 2013

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,
2.8 mm acumulados de madrugada, céu encoberto a ameaçar chuva a qualquer momento.:rain:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,
2.8 mm acumulados de madrugada, céu encoberto a ameaçar chuva a qualquer momento.:rain:

Aí está ela :rain: chuva persistente neste momento :rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
8 mm acumulados até ao momento.:rain:

Manhã de Chuva com algum nevoeiro.

99.7 mm este mês :rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui é só chuva e mais chuva, nas ruas e junto aos passeios parecem rios...:rain:

Pequenas inundações em zonas de sarjetas entupidas..:rain:

Sigo com 14.2 mm acumulados
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
E não para 15 mm , grande chuvada!:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Teoricamente seria um dia de chuva fraca por essas bandas, mas penso que os valores pela tua zona são sempre algo inflaccionados, talvez pelo posicionamento que apresentas !

Sim, depende do local, nesta zona elevada chove sempre mais que em zonas baixas ( como se houvesse um "mini" efeito orográfico) de qualquer modo tenho notícias de chuva forte na zona da Boavista, numa zona mais baixa, e é uma pena a estação do ISEP não estar a reportar precipitação...pois os valores são sempre muito semelhantes aos meus..

Tem chovido muito e continua :rain:
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boas tardes,

por aqui apenas pela manhã choveu algo mais forte, por agora tenho tido apenas chuva fraca/chuvisco.

Precipitação acumulada: 5,4 mm.


De momento chove fraco e estão 17,4ºC.

Boa tarde Caro Ruipedroo,

Manhã chuvosa quase persistente pelas nossas bandas, miudinha mas que molha e bem!!! A este ritmo "certinho" teremos sem dúvida bons acumulados até ao final do mês.

As previsões apontam para períodos de chuva/chuva fraca nos próximos dias para o Minho mas a verdade é que a base de nuvens anda baixa (menos de 500m) e consegue cobrir os montes mais altos da redondeza. A humidade relativa anda alta e sentimos uma sensação desagradável na pele com temperaturas amenas mas apropriadas para a época do ano.

Este mês de Outubro será dúvida bem chuvoso nesta região e com uma diversidade tremenda: tivemos há pouco tempo dias quentes com sol "quase de verão" e dias outonais, é o Minho na sua melhor forma!!!:p :thumbsup:

Cmps.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Grande escuridão a Oeste e SW, bela nuvem em desenvolvimento vertical e base baixa a aproximar-se, vem lá carga pela certa...:rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Caro Aristocrata como dizes e bem "para o que der e vier", aqui estaremos para ver o total no final da semana mas acho que a média de outubro já está no papo pelo menos nesta zona.

Bom fim de dia.

ELJICUATRO, por este caminho a média de outubro pode bem ser "atropelada".
Mas até lá vamos com calma, que tenho de ter um ou outro dia para fazer os meus trabalhos exteriores de jardinagem...:D

Por cá tivemos então períodos de chuva moderada.
O vento soprou fraco a moderado, em média de SO.
O acumulado de hoje segue nos 14,7 mm.
Ontem terminei o dia com 18,8 mm.

O céu apresenta-se agora muito nublado e o vento é fraco.

Hoje
Tmín: 15,7ºC
Tmáx: 17,4ºC

Tatual: 16,8ºC
Hr: 94%​
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Grande escuridão a Oeste e SW, bela nuvem em desenvolvimento vertical e base baixa a aproximar-se, vem lá carga pela certa...:rain:
Também a vi mas, aqui pelo Porto ocidental, se deu em alguma coisa passou-me completamente despercebida. A tarde foi bem mais seca do que a manhã.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Dia mais quente, hoje, e se o sol conseguisse abrir caminho dentre as nuvens o mormaço ia ficar pesado e desagradável. Lá pelas 15:30 isso quase aconteceu, aliás, eu olhei pela janela por sentir já bastante calor e vi alguns raios mais ousados... daí veio aquela tal nuvem grande e preta, e alguma chuva com ela, e também ficou bem mais fresco :) Tenho, novamente, a sensação de estar a atravessar uma frente fria em pleno verão.

Segundo o isep, e até agora:

temperatura actual: 18,5 C
temperatura máxima: 19,3 C às 15:35
temperatura mínima: 16,9 C às 03:48

Aqui não chove agora, mas o céu continua bem carregado.