Seguimento Litoral Norte - Outubro 2015

Por vc a manhã pautou-se por se apresentar bastante amena com a temperatura a chegar aos 20 graus mas de tarde a temperatura baixou bastante, até aos 14 graus, que com a chuva e o vento empurravam a sensação térmica para valores inferiores. Tarde assumidamente outonal.

• Gosto
Reactions: StormRic
A meu ver tratou-se de uma Wall Cloud a oeste sobre o mar:

wallcloud.jpg

/

Tem mais aspecto de uma shelf cloud tipica da dianteira das linhas convectivas associadas a estas frentes frias..
As wall´s são associadas a mesociclones, estruturas rotativas de inflow...as shelfs podem conter alguns vortices mas nunca assumem dimensões muito expressivas.

Belíssimo registo, teve tempo significativo associado?

Boa noite! Tarde de chuva fraca a moderada. De momento tudo calmo.
Temperatura atual de 12.4ºC

Última edição:
Boa noite.

Vamos tendo períodos de chuva, fraca no entanto agora pela noite.
O acumulado segue nos 31,5 mm.
O vento mantêm-se calmo.
A temperatura desceu e sente-se já algum frio.

Tatual: 11,4ºC
Hr: 93%

A qualidade possível de uma foto tirada com o telemóvel e com pouca luz, dá apenas para ter uma ideia da formação nebulosa, a foto foi tirada esta tarde de um 14º andar perto da Avenida da Boavista.

A meu ver tratou-se de uma Wall Cloud a oeste sobre o mar:

Sigo com 28.6 mm acumulados e chove certinho :rain:

Já se ultrapassam os 30 mm no Isep:

30.5 mm

http://meteo.isep.ipp.pt/

Wow... Fantástico!! :shocking::w00t:

Mais um grande registo de um dos grandes fotógrafos cá da "casa". :thumbsup:

Aguaceiro tão torrencial quanto repentino: estava a pensar em abrir as janelas da varanda porque já dá vontade de ligar o A/C (mas para produzir calor!), enquanto a gatinha miava veementemente porque queria estar na varanda para apanhar sol, quando caiu uma chuva tal que tornou impossível os dois planos (aliás, convergentes mas incompatíveis).
A chuva já passou mas o dia prossegue bem mais escuro agora., sem chuva nem sol, a gatinha mal humorada e eu com frio.

• Gosto
Reactions: StormRic e TekClub