Seguimento Litoral Norte - Outubro 2015

Perto de Maceda, tens uma estação embora parece-me que os dados não estão muito corretos :unsure:, no ultimo registo de hoje que foi às 15:19h já tinha 12,7mm acumulados ..

Pois, eu já acompanho essa estação há algum tempo e conclui que a de Ovar é mais fiável. O acumulado até acredito que seja esse mas os outros dados são muito duvidosos. Eu gostava de arranjar um pluviómetro mas não faço ideia onde eles são vendidos :unsure:

Voltando ao seguimento, neste momento sigo com 15,9ºC e sem chuva, há pouco caiu um aguaceiro moderado.

Que chuvada há pouco, acumulado subiu para os 4,0mm. Intensidade máxima de 38,6mm/hr :rain:

SCfbldm.png

Temperatura a descer , humidade a subir.
Dei conta desse aguaceiro, caiu em valente força! Até metia medo...

Vídeo mostra força do mar na Foz no Porto
Hoje às 13:00
O mau tempo dos últimos dias tem provocado a fúria do mar, que atingiu também o Porto, e foi captada por um internauta.

ng5011681.jpg

A forte ondulação que atingiu a costa portuguesa esta terça-feira, e que provocou danos considerados "irreparáveis" na Praia de Odeceixe, em Aljezur, também chegou com força às praias da Foz, no Porto.
Carlos Azevedo filmou e publicou no Facebook um vídeo que mostra a força do mar a galgar uma zona por onde normalmente se pode passear a pé, junto à praia. Não foram, certamente, as mais intensas vagas que já se fizeram sentir naquela zona, mas ainda assim, vale a pena ver, até pelo ponto de vista fora do comum.

Pode ver aqui as imagens, que foram feitas usando um drone.

Chuva moderada a forte desde as 18h :surprise:

Boa noite,

por aqui chuva certinha há já algumas horas com curtos períodos mais fortes, o acumulado está nos 18 mm :rain:

15.0 ºc actuais, vento SSW 19 Km/h e 97 % de HR

• Gosto
Reactions: MSantos
  • Gosto
Reactions: StormRic e MSantos
A chuva teima em não abrandar! Chuva moderada a forte já a algumas horas :surprise:

• Gosto
Reactions: StormRic
Boa noite.

A chuva teima agora em manter-se, de forma moderada.
O acumulado vai nos 36,8 mm.
O vento sopra agora moderado de S\SSO.

Tatual: 14,2ºC
Hr: 96%