Seguimento Litoral Norte - Outubro 2016

OFF TOPIC: uma situaçao estranha que nao e normal no aeroporto do Porto. Um Aviao da EasyJet de Basel com destino ao Porto, andou as voltas ,durante algum tempo e agora parece ter sido desviado para algum aeroporto em espanha...muito estranhooo

Deve ir para Madrid, estranho de facto, estão a aterrar normalmente aviões no Sá Carneiro, ainda agora está para chegar o DHL.. mas deve ter a ver com este mau tempo e trovoada..

8jWduoJ.jpg

É normal em casos de grande instabilidade atmosférica...

Sim,mas pelo que sei no aeroporto do Porto nao esta assim tao mau para causar tantos desvios e atrasos...e tambem nao e normal um aviao ser desviado para espanha..normalmente nestes casos ou é desviado para Lisboa,Vigo,Ou Faro...nao deixa de causar estranheza...

Sim,mas pelo que sei no aeroporto do Porto nao esta assim tao mau para causar tantos desvios e atrasos...e tambem nao e normal um aviao ser desviado para espanha..normalmente nestes casos ou é desviado para Lisboa,Vigo,Ou Faro...nao deixa de causar estranheza...
O de Lisboa está fechado, acho que houve um pequeno acidente com um TAP com problemas no trem de aterragem, estão a tentar abrir antes das 00h mas para já está fechado!

Estava também a acompanhar esse da Easyjet, também achei estranho porque andavam vários às voltas e quando os outros começaram a aterrar esse levantou e foi-se embora!!

Boas pessoal do deserto.

Depois de longos meses de estio, eis que chegou a tão esperada chuva...:lol::viva:

Por cá, feito agora mesmo o caminho entre Paredes e Paços de Ferreira, deparo-me com chuva diluviana já a chegar aqui ao concelho. Muita, muita chuva. Obrigou-me a conduzir de limpa-vidros no máximo e a 20 à hora.
O acumulado de toda a chuva de hoje é de 26,2 mm, 7,6 mm na última hora.

Neste momento chove mas mais calmo.
Relembro que este é um evento predominante do tipo convectivo. Por isso é natural que chova mais nalgumas zonas e menos noutras.
Alguns acumulados deverão ser bem expressivos, principalmente na intensidade\hora, nalgumas zonas do nosso litoral.
Não sei porquê, mas não há dados da EMA estação de Luzim-Penafiel desde a madrugada. Só durante a semana poderei deslocar-me lá...:(

As condições deverão estar muito más em altura. Tanto Vigo como Lisboa estão a ser afetados por esta instabilidade. Em Madrid as condições estão muito melhores.

• Gosto
Reactions: TekClub
Esta a passar em rodapé na CMTV que um aviao da TAP rebentou um pneu no aeroporto de Lisboa vindo do porto...

Parece que foi incêndio no trem de aterragem:

O avião que fazia a ligação entre Porto e Lisboa aterrou de emergência, na noite deste sábado, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

De acordo com o noticiado pela TVI 24, na origem deste incidente está o trem de aterragem que se incendiou quando o aparelho se preparava para tocar a pista.

Às 23h30 os 20 passageiros já tinham sido retirados do interior do avião, sem qualquer ferimento. O aparelho ainda permanece na pista, estando a mesma encerrada.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/674906/aviao-da-tap-faz-aterragem-de-emergencia-em-lisboa

A chuva continua, sigo com 33.2 mm acumulados :rain:

117,3 mm este mês :rain:

O de Lisboa está fechado, acho que houve um pequeno acidente com um TAP com problemas no trem de aterragem, estão a tentar abrir antes das 00h mas para já está fechado!

Estava também a acompanhar esse da Easyjet, também achei estranho porque andavam vários às voltas e quando os outros começaram a aterrar esse levantou e foi-se embora!!

ah bom..entao o de Lisboa esta explicado..agora este aviao nem para Madrid parece ir...

Depois de longos meses de estio, eis que chegou a tão esperada chuva...:lol::viva:

Já chegou a monção? :D

Brincadeiras à parte, as probabilidades até que não são muito animadoras nas próximas 12 horas (GFS 12z; 12h do dia 22 até às 12 do dia 23; probabilidade de chuva > 25 mms):

ZMJgAw2.gif

Última edição:
ah bom..entao o de Lisboa esta explicado..agora este aviao nem para Madrid parece ir...

Vai para Madrid, já está a 2,126 m de altitude em descida para o aeroporto.

Deixo aqui uma pequena amostra da chuva diluviana que apanhei à bocado no limite entre Paredes e Paços de Ferreira:

P.S.: provavelmente choveu bem mais nesta zona do que aqui em minha casa...;)