Seguimento Litoral Norte - Outubro 2018



Nordico78

Cirrus
Registo
11 Out 2018
Mensagens
37
Local
Viana do Castelo
Boa noite .

Mais um dia com temperaturas de verão , hoje chegou aos 25 ° c .
Nem no verão tivemos por aqui uma sequência tão longa de temperaturas iguais ou superiores a 25 graus .:calor:

Outubro cada vez mais se parece com o setembro de antigamente , não sei se existiu alguma alteração no eixo terrestre nos últimos anos , mas que as estaçóes parecem andar atrasadas , lá isso parecem ...:intrigante:
 
Última edição:

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Bom dia,

Céu limpo, atuais 13.1ºC com vento ENE a 22km/h

Deixo aqui o gráfico da minha estação, valores de temperatura e ponto de orvalho :
zNzCvLK.png

 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Manhã um bocado mais fresca que o que tem sido... Confirmo o Nordico78 :)
(depois no fim-de-semana já sabemos o que vai acontecer, mas uma descida ligeira da mínima com menos 4º C para Aveiro em relação a hoje (hoje mínima de 11.9). Domingo é quando se prevê que a Corrente de Jato se instale mais em Portugal, pelo modelo GFS. :cold:)
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Por aqui estes últimos três dias o céu a norte tem estado sempre cheio de fumo.:angry: Para quem é de Braga estão a queimar entre a Volvo e a pedreira que tem lá perto.
À quase 1h30min passei lá para ver de onde vinha esta fumo todo e tirei esta foto:

Fire by Guilherme Silva, on Flickr
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Nada de ilegal

Eu sei, mas é um cheiro a fumo estes três dias e faúlhas a cair. Aquela zona acho que não tinha muitas árvores, penso que havia mais arbustos e silvas e outras plantas. Secalhar deve ser para construção, podiam era plantar árvores...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A tua noticia reporta a 2017...

Tens toda a razão, não reparei na data da mesma porque estava totalmente convencido que o período crítico tinha sido prolongado até final do mês! :intrigante::wacko:
Sendo assim as coisas funcionam exactamente da forma como mencionaste em cima ;)

Desculpem o off topic!
 
Última edição:

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Bom dia,

Por aqui estes últimos três dias o céu a norte tem estado sempre cheio de fumo.:angry: Para quem é de Braga estão a queimar entre a Volvo e a pedreira que tem lá perto.
À quase 1h30min passei lá para ver de onde vinha esta fumo todo e tirei esta foto:

Fire by Guilherme Silva, on Flickr


Confirmo. No centro da cidade parece que cheira ao queimado mal se sai a rua.