Seguimento Litoral Norte - Outubro 2021



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O vento intensificou-se a partir das 19h, com rajada máxima de 52,6 km\h pelas 21.33h, predominante do quadrante SSO.
A chuva também foi aumentando de intensidade, agora moderada, bem puxada a vento.
O acumulado segue agora nos 29,1 mm.
A EMA de Paços de Ferreira tem um acumulado de 21,2 mm, enquanto a EMA de Luzim-Penafiel segue com 23,8 mm.
Nota-se o ar completamente saturado.

Tactual: 17,9ºC
Hr: 96%
Ponto orvalho: 18,0ºC
PAtm: 999,0 hPa
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por Riba de Ave o vento tem-se intensificado. Até assobia nas Janelas. Para já a estação mais próxima segue com 35 mm. E a temperatura tem vindo a subir. Sigo nos 18°C.
Valente bomba caiu à coisa de 10 minutos.

Por acaso pareceu-me ver um clarão virado para NO, mas nada ouvi pois o isolamento acústico\barulho do vento não o terá permitido.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Uma noite invernal normal, esperava ventos mais fortes, para já por aqui tudo calmo.
A nível nacional já há 112 ocorrências devido ao mau tempo, queda de arvores e inundações.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia,

Em modo acompanhamento à distância, a minha estação de referência não apresenta qualquer registo de precipitação desde a meia-noite. Para ontem sim, 26,9 mm acumulados. Esperava bem mais... :)

Rajada máxima de 64,4 km/h, também ainda durante o dia de ontem.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
74 Km/h agora mesmo, chuva moderada persistente e puxada a vento forte de SW.

84.7 Km/ de rajada nesta estação, mesmo junto ao mar, e que está colocada no topo ( terraço) de um edifício com mais de 10 andares, mais concretamente 13, completamente exposta a todos os elementos:

VEffxgH.jpg


Tens a certeza que está lá em cima? No mapa do WU aparece do outro lado da rua, numa vivenda. Já andei por lá à procura dela mas não consegui ver nada; tem umas sebes altíssimas e densas a toda a volta... :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Tens a certeza que está lá em cima? No mapa do WU aparece do outro lado da rua, numa vivenda. Já andei por lá à procura dela mas não consegui ver nada; tem umas sebes altíssimas e densas a toda a volta... :D

Eu outro dia ( há uma semana atrás) passei por lá e pareceu-me ter visto algo no topo do prédio ( do lado Norte) no mapa realmente parece estar numa vivenda, mas não consegui vislumbrar nada nas vivendas, jardins, nem no topo das casas na zona.

Provavelmente estará mesmo numa vivenda a um nivel mais baixo.

Acho que se estivesse mesmo no topo do prédio as rajadas seriam ainda mais altas, mesmo assim, e como regista boas rajadas, de vários quadrantes, pensei que estaria no topo do prédio, mas vou averiguar melhor quando passar por lá novamente... :D

Para registar rajadas dessa ordem não pode estar numa zona abrigada e com sebes à frente ( tipo no jardim) no mínimo deveria estar bem exposta no telhado de alguma vivenda... :unsure:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu outro dia ( há uma semana atrás) passei por lá e pareceu-me ter visto algo no topo do prédio ( do lado Norte) no mapa realmente parece estar numa vivenda, mas não consegui vislumbrar nada nas vivendas, jardins, nem no topo das casas na zona.

Provavelmente estará mesmo numa vivenda a um nivel mais baixo.

Acho que se estivesse mesmo no topo do prédio as rajadas seriam ainda mais altas, mesmo assim, e como regista boas rajadas, de vários quadrantes, pensei que estaria no topo do prédio, mas vou averiguar melhor quando passar por lá novamente... :D

Para registar rajadas dessa ordem não pode estar numa zona abrigada e com sebes à frente ( tipo no jardim) no mínimo deveria estar bem exposta no telhado de alguma vivenda... :unsure:
Precisamos de um drone... :D