Seguimento Litoral Norte - Outubro 2022

Bons dias,

Parece que o escudo anti-chuva do Porto era eu! Bastou vir para o Ribatejo para as torneiras se abrirem sobre a cidade! :lol:
Acumulado de ontem: 29,21 mm
Acumulado de hoje: 21,89 mm

Outubro ultrapassa, finalmente, a média, seguindo com 158,99 mm acumulados :)

October 28, 2022

HighLowAverage
Temperature19.7 °C19.2 °C19.4 °C
Dew Point19.3 °C18.8 °C19.1 °C
Humidity98 %96 %97 %
Precipitation1.19 mm -- --
HighLowAverage
Wind Speed8.2 km/h0.0 km/h1.0 km/h
Wind Gust13.0 km/h--1.6 km/h
Wind Direction -- -- WNW
Pressure1,012.53 hPa1,009.41 hPa --

Bons dias,

Parece que o escudo anti-chuva do Porto era eu! Bastou vir para o Ribatejo para as torneiras se abrirem sobre a cidade! :lol:
Acumulado de ontem: 29,21 mm
Acumulado de hoje: 21,89 mm

Outubro ultrapassa, finalmente, a média, seguindo com 158,99 mm acumulados :)

Se trouxeste o escudo anti-chuva contigo é que é pior!:facepalm: A malta do Ribatejo precisa de chuva também! :huhlmao:

Bom Dia.
Aqui choveu intensamente desde das 07h10. Houveram 2 picos muito intensos. conforme podem ver no gráfico.
A azul o acumulado e a verde a intensidade por hora.
1666950398571.webp

Vamos passar de situação de seca , a saturação de agua em apenas 1 mes. Este Outubro está a ser historico no que diz respeito ao litoral norte. Em Outubro temos tido vários registos horários na casa dos 20 mm em várias estações, nomeadamente no Minho, não contando com as que por vezes nao reportam dados.

O que está a chover aqui no Minho é bizarro. Barcelos deve ter um acumulado incrível tendo em conta que passou por lá mais uma célula intensa há pouco. Valores claramente para aviso vermelho.

Aqui já ultrapassei os 50mm. Continua a chover com alguma intensidade.
Não sei até que ponto os dados serão fiáveis, mas esta estação:

já vai com 394,98 mm acumulados em outubro! :shocking:
Hoje já leva 57,10 mm

O que está a chover aqui no Minho é bizarro. Barcelos deve ter um acumulado incrível tendo em conta que passou por lá mais uma célula intensa há pouco. Valores claramente para aviso vermelho.

Aqui já ultrapassei os 50mm. Continua a chover com alguma intensidade.

Algumas cheias em estradas mas os ribeiros vão completamente cheios...
A estação da CIM leva 20mm hora há algumas horas

Última edição: