Seguimento Litoral Norte - Outubro 2022

Boas,

Por aqui também algum calor, está abafado, parece "tempo de trovoada".

24.4ºc actuais, vento fraco a moderado de sul, 69 %HR.

Céu a escurecer a oeste.

Boa noite.

O sumário de hoje é este:
1666807045097.webp

Digam-me se o print vos é visível. Pois nunca fiz isto e não sei se o forum permite.

Boa noite

Digam-me se o print vos é visível. Pois nunca fiz isto e não sei se o forum permite.
Vê-se bem.
Como é um print a imagem é um pouco descorada mas vê-se perfeitamente a informação.

Entretanto por cá, tudo demasiado calmo. Tanto no vento como na precipitação.
A massa de nuvens tem vindo a ficar mais compacta.
A chuva lá apareceu, fraca tanto de madrugada como pelas 12h. Tenho um acumulado de 2,4 mm.
O ar está algo tropicalizado. Anda-se bem lá fora, de manga curta...

Tactual: 19,9ºC
Hr: 72%

Boa noite

O aviso amarelo para amanhã é para levar a sério ou é mais um aviso faz de conta ?
É claro que é para ser levado a sério.

O problema é que basta uma ligeira aproximação da depressão e frentes associadas e a chuva será muito abundante.
Isso foi o que fez diferença no dia de hoje. Passou tudo de raspão.
Até na Galiza só a costa da Morte é que apresentou acumulado altos, todas a s outras regiões estão parecidas com o Minho.

Por cá, a madrugada poderá ("poderá") ser bem regada porque temos já imagens de radar que nos mostram bandas de precipitação a caminho de cá - não como as que foram passando de raspão no dia de hoje.
Veremos...
De resto tudo igual para já, numa noite amena.

Boa noite,

Dia muito abafado e quente hoje, com a máxima a chegar aos 24,9 ºC... :facepalm:
Já estava com esperança que estes valores só voltassem a aparecer lá para a primavera... parece que não! :disgust:

Alguma chuva durante a madrugada deixou por cá mais 4,29 mm.
Aguarda-se com moderada expetativa o que chegará durante a madrugada.

Noite quente, ainda com 19,4 ºC e 84% de HR.

Boa noite

De facto as previsões até têm acertado mais ou menos nas intensidades das frentes agora na sua localização aí sim têm falhado. Pela noite de hoje mais um fiasco à vista quando tudo esteve tão perto da costa e tudo se esfumou.
Temperatura digna de verão a esta hora da noite cerca de 20°C.

A ver vamos os próximos dias se chove durante uns bons período seguidinho.

Bom dia,

Por aqui nem uma pinga de madrugada.

Neste momento 19.8ºc, mínima algo elevada para a época com 19.2ºc .

Vento moderado de S/SSE e 84% HR.

Veremos as próximas horas, mas, e apesar das previsões, não está fácil chover em condições :unsure:

Última edição:
Aguarda-se com moderada expetativa o que chegará durante a madrugada.
Bom, a expetativa moderada foi mesmo uma forma encapotada de dizer que, provavelmente, não iria mas é chover absolutamente nada... cumpriu-se a "profecia"! :huhlmao:
0,00 mm acumulados durante a madrugada.

Daqui a nada vou jogar no euromilhões, pode ser que também acerte desta vez! :D

Bom dia!

Manhã com o céu bem carregado, parece que se aproximam, finalmente, umas pingas... as pegas-rabudas estão muito conversadeiras... deve querer dizer alguma coisa :D

20,4 ºC e 77% de HR neste momento.

Já chove e acumula por aqui 0.6 mm :uau:

19.8ºc actuais.