Seguimento Litoral Norte - Setembro 2010



martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Apenas para acrescentar que nada disto é inédito em Braga e que algumas dessas rodovias que ficaram alagadas eram antigos leitos de ribeiros. Como escreveu o poeta António Gedeão: "Quero o bem da natureza, que a natureza sou eu, e as forças da natureza nunca ninguém as venceu".
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Apenas para acrescentar que nada disto é inédito em Braga e que algumas dessas rodovias que ficaram alagadas eram antigos leitos de ribeiros. Como escreveu o poeta António Gedeão: "Quero o bem da natureza, que a natureza sou eu, e as forças da natureza nunca ninguém as venceu".

Para nada, tal cenário repetiu-se no dia 17 de Abril deste ano, menos caótico por se tratar de um sábado.
Desta vez a magnitude do evento foi ampliada por se tratar do último dia da semana à hora de saída do trabalho.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Fiz aqui um apanhado sobre a chuvada que se abateu ontem, 17 de Setembro, sobre a cidade de Braga:

Este primeiro video, é um belo apanhado. Boa captura e com direito a excelente narração :lol::lol:


Imagem de Baixinha86



Imagens de TheBeautyBlonde



Imagens de MrArthurmartini

Pela Póvoa de Lanhoso, algumas núvens. 29.2°C neste momento.:lol:
 
Editado por um moderador:

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Infelizmente não temos qualquer noção do que poderá ter caído em Braga. A estação do IM tem a precipitação a zeros, uma amadora do WU (Braga Oeste) tem apenas 13,7mm (a zona mais afectada foi próximo ?), outra amadora da cidade, do Observatório, está offline desde finais de Julho. O Inag tem várias na zona mas no site só há dados até ao início do ano. O radar da Corunha está offline.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Boa tarde.
Bem, ontem foi um dia e peras... Fui até Braga visitar o meu antigo local de trabalho, que fica perto do estádio e choveu muito, mesmo muito, durante 40min. Ao vir embora apanhei um transito anormal perto do estadio e não estava a perceber porque, de facto nunca tinha apanhado transito ali, mas ontem era só carros, fiquei mesmo confuso :D, ao chegar a casa e quando liguei a televisão é que me deparei com o tal cenário... assustador completamente!
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Infelizmente não temos qualquer noção do que poderá ter caído em Braga. A estação do IM tem a precipitação a zeros, uma amadora do WU (Braga Oeste) tem apenas 13,7mm (a zona mais afectada foi próximo ?), outra amadora da cidade, do Observatório, está offline desde finais de Julho. O Inag tem várias na zona mas no site só há dados até ao início do ano. O radar da Corunha está offline.

Boa tarde Vince,

Assisti ao vivo a este evento na minha casa. Não tive a oportunidade de filmar ou tirar fotos e estar online no fórum porque houve vários cortes de electricidade. A chuva forte começou por volta das 17H20 e durou quase 1 hora sem interrupção. Estou convencido que os valores acumulados numa hora devem ser superiores aos 13mm quer para a cidade de Braga, quer para a sua periferia Sul e Oeste. :rain:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom noite a todos. Hoje foi um dia de trabalho intenso...muitas horas no hospital...lá fora o dia foi clareando e a tarde esteve bastante jeitosa para estes últimos dias...

Por aqui a noite não promete nada de novo...

Dados actuais:

Temperatura: 17,5ºC
Pressão: 1014,7hPa
Humidade relativa: 73%
Vento: fraco de este
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Mantém-se tudo na mesma...céu com uma bela lua e nos locais com menos luminosidade pode-se contemplar ainda algumas estrelas...O vento fraco de este agora que estamos na contagem final do Verão começa a trazer algum frio durante a noite, embora para já pouco se note já que os dias ainda são quentes lá mais para o interior da Península Ibérica...

Temperatura desceu actualmente aos 16,8ºC...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,944
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

dia agradável com o céu limpo!

Dados actuais

temp: 23.7ºc ( mínima 15.7ºc )

Vento: ESE:10 Km/h

Humidade: 48%

Pressão: 1015.0 hpa
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia!Hoje sente-se um bafo daquilo que foi o verão de 2010, ao que a mim me parece preparar a despedida...

Céu limpo e algum calor, ainda há quem aproveite para fazer um bom dia de praia, enquanto outros aguardam pelas noites frias que estarão para vir...:D

Destaque para as "torres" que crescem a Norte e a Este...bem intensas já...

Dados actuais:

Temperatura: 25,4ºC
Pressão: 1013,9hPa
Humidade relativa: 52%
Vento: fraco de este