Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Para já estou um pouco decepcionada, esperava mínimas mais baixas para estes dias e, segundo o IPMA, estas vão rondar os 17º (mas se esta previsão for a pensar em Pedras Rubras, cá no Porto isso nem sequer garante que sejam abaixo dos 20º).

A sensação é de abafamento e calor, muito calor dentro de casa, vou ter de deixar o A/C ligado o tempo inteiro está visto! :sad:

Boas!

Névoa, para este evento não seriam de esperar temperaturas mínimas muito baixas, pois vamos ter uma corrente de S/SW, o que não deixa baixar muito as temperaturas. :)
 


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Boas!

Névoa, para este evento não seriam de esperar temperaturas mínimas muito baixas, pois vamos ter uma corrente de S/SW, o que não deixa baixar muito as temperaturas. :)

Boas!

Pois, é verdade, eu estava agora à janela a tentar "sentir" de onde vinha o vento e pareceu-me sul, bolas que não é muito melhor que aquele vento horrível de leste que nos assombrou a última semana!

Estou a achar este evento que se aproxima mais parecido como uma cut off de verão que a entrada do outono que aguardo com tanta ansiedade pois, além de precisarmos de algum friozinho, é a minha estação favorita!
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Começou agora a chover, de manhã também tivemos um curto aguaceiro sem acumulação no meu pluviometro.:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já chove, e com pingas grossas!:rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora, muito boa noite.

O povo desespera por uma chuvinha consistente...é natural após quase 3 meses de seca (mais ou menos;)).
Hoje tivemos uma pingas ocasionais ao longo do dia, num céu muito nublado.
Com a temperatura ainda a rondar os 25ºC e a humidade relativa a aumentar, a sensação de calor aumenta, ainda mais porque os edifícios, as estruturas e mesmo as superfícies encontram-se quentes.
A temperatura mínima foi hoje alta (para a época).

Extremos nos termómetros analógicos de mínima e máxima em abrigo meteorológico (valores aprox. à décima)
Tmín: 17,5ºC
Tmáx: 23,8ºC


Extremos no termo-higrómetro Oregon com RS caseiro
Tmín: 17,3ºC
Tmáx: 24,3ºC

Tatual: 19,2ºC
Hr: 72%​
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove certinho, sigo com 2.3 mm acumulados até ao momento.:rain:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 15.9 ºc

máxima: 20.6 ºc

Precipitação acumulada: 4 mm

Actual

tempª: 16.7ºc

Vento SSE: 8 Km/h

Pressão: 1011.5 hpa

Humidade: 92 %

Dia com céu muito nublado , chuva em especial durante a tarde.:rain:
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas noites,
por aqui tive uma tarde algo chuvosa, por volta das 18h começou a cair moderado e sempre certinho, já sentia falta disto. :thumbsup:

Até gostava de ver o acumulado mas a EMA de Merelim não debita dados desde as 13h. :hmm:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Tempo a aquecer bastante com 22,6•C, vento a 21 km/h, 1009,5 hPa de pressão atmosférica,se a EM estivesse no telhado a velocidade do vento seria mais elevada.
Condições neste momento iguais aos Eua quando os fenômenos de tempo Severo estão a chegar ou estão próximos.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
24,5ºC, Vento de Sul a 19 km/h e 1008,9 hPa.

Clima de Estado Unidos da América que está hoje.