Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Céu pouco nublado agora aqui. Para Este muito escuro, mas para Oeste o céu tá limpo, e pelo radar também não se vê nada tão cedo.
 


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Parece que a temperatura já está a cair, actualmente é de 26,1C. A máxima de hoje, por enquanto e sempre segundo o isep, foi de 26,8C, com sensação térmica de 27,9C. O ecmw via ipma aponta na última saída para temperaturas mais amenas para a semana, mas pelo menos até lá aparentemente o calor irá manter-se :/
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Eu já desinstalei o rain alarm, chateou-me passar a noite a ver as células evitarem cuidadosamente o Porto. Aliás, numa dada altura, havia, de acordo com o radar, uma célula em cima da minha cabeça, mas o problema é que ela não estava lá.

Um reparo em relação ao meu post anterior, é que eu não estou propriamente a sentir o calor reportado pelo isep. Isso pode acontecer porque talvez aqui na Senhora da Hora o calor não seja tanto, não faço ideia, mas aqui em casa a temperatura é amena e não está abafado.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O Rain Alarm aqui para a minha zona parece-me bastante fiável. Aquela escuridão a Oeste não deu em nada, agora já tenho boas abertas... Já nem sei o que pensar, parece-me que mais uma vez por aqui vai ser um grande fiasco, apenas uma chuva fraca e 2 ou 3 trovoes...
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Continua tudo igual, céu com abertas e ainda sem nada no radar...

EDIT:Começo a ver cumulus em desvolvimento, vamos ver se se formam algumas células decentes por aqui.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Caiu agora um pequeno aguaceiro! :rain:
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa tarde ,

Dia quente por aqui , como e normal por ca em setembro .

Primeira metade de setembro que nao seja quente por estas bandas nem parece a mesma coisa ,

A instabilidade e que nao quer grande coisa com o Litoral Norte .


Tambem este ano nao me posso queixar , em julho e agosto tive 120 mm de precipitacao .