Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

joaoamares1

Cirrus
Registo
10 Set 2014
Mensagens
17
Local
Amares
Olá João,

a célula já enfraqueceu, apenas soltou uma descarga eléctrica.


Mas o céu permanece ameaçador, pode ser que se formem mais e sejamos todos contemplados, pois isto foi muito localizado. :D

Eu nao gosto muito de trovoadas tive uma experiência um bocado traumática em criança e agora nem as posso ouvir fico logo todo nervoso!! Mas pelo que eu consigo perceber penso que nao iremos ter mais nada hoje!! Esperar pa ver!!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,947
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

Céu escuro para E.

Snifa, consegues adiantar alguma informação sobre as nuvens de onde te encontras?

HW87yKI.jpg

Essas nuvens tem base ondulante e escura em algumas zonas , aliás todo o escuro está a "fugir agora para Leste e NE.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,947
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Deixo aqui 2 fotos que fiz de minha casa ao arco íris esta manhã cedo,na altura não tive tempo de as colocar aqui, foram feitas usando o modo HDR da máquina, 3 exposições para cada foto, combinadas e processadas pela própria máquina:

9RkBBRc.jpg


px78dnW.jpg


De momento céu nublado, sem chuva e 23.6 ºc actuais com 72 % de humidade :calor:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom, como tenho muitos amigos que passam a vida a perguntar-me como vai estar o tempo decidi criar uma pagina no facebook onde faço as minhas previsões para Felgueiras, baseando-me na minha interpretação dos modelos
(Sempre de uma forma muito básica, uma vez que não sou propriamente um expert)
https://www.facebook.com/meteofelgueiras

Vou comprar uma estação e gostava que me sugerissem uma compra com boa relação qualidade-preço.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu tenho uma estação da Auriol, que mede a pluviosidade, tem anenómetro, humidade exterior e interior, temperatura exterior e interior, pressão atmosférica , etc
Estou satisfeito com a estação. Comprei em 2ª mão a um colega nosso aqui do fórum meteopt.com
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
  • Gosto
Reactions: joselamego