Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Imagem SAT24 actual:

bjBqpHQ.gif
 


JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Relâmpagos a SO, O, S :thumbsup:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,424
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Vento fraco S, bastante conectividade a SO
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Obrigado. Estava prestes a mandar report a dizer que ia abandonar a base justamente porque desde há algum tempo que não vejo actividade para NW.

Update: Acabo de ver actualização da lista de CB's e de facto para WSW de Aveiro começa a querer ganhar consistência e em formação um CB que daqui a um bocado irá para as tuas bandas, tal como suspeitava. :thumbsup:

Movimentação Nuvens: Algo entre o SW - NE & SSW - NNE

Edit: A célula a NW/WNW ganhou de novo consistência e já estão a nascer pequenos CB's ao largo de praticamente toda a costa de PT desde SW de Sagres até à Galiza ;)
 
Última edição:

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Continuo no local. Apenas desmontei o arsenal e desde então apenas vi mais dois claroes.. Confirma-se o que dizia.. Vou esperar em casa pela que vier de S uma vez que a minha varanda fica voltada 180S e estou mais alto já não se justifica a minha presença aqui na rua. Até já. Vento sopra fraco de E.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Cheguei agora da noite branca em Braga e parece que o São Pedro nos perdoou, aquela célula que passou em Barcelos foi mesmo de raspão, ainda vi vários clarões mas só caíram umas pingas Ia ser o caos com tanta gente que estava.


Pelo caminho o show eléctrico daquelas células a oeste foi contínuo.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia, ouvem-se potentes trovões vindos de Oeste neste momento, muito escuro! :trovao:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bom dia, ouvem-se potentes trovões vindos de Oeste neste momento, muito escuro! :trovao:
Será possível eu estar a ouvir essa trovoada daqui? Parece-me ouvir trovoes muito distantes de vez em quando :huh:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Será possível eu estar a ouvir essa trovoada daqui? Parece-me ouvir trovoes muito distantes de vez em quando :huh:

Os trovões são muito fortes e frequentes, grande célula a Oeste, sim penso que é possível ouvir aí nessa zona também :thumbsup: