Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
A festa da Gafanha (da Encarnação) é assim. Até dá relâmpagos :lol:

Suponho que esses relâmpagos foram da largada de fogo que acabou mesmo antes de teres enviado a mensagem.
A menos que tenha visto mesmo o raio, se foi só flash deve ser da luz que deve ter-se espalhado na nebulosidade.
É que ainda é uma grande distância :D
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Andre Barbosa

Cumulus
Registo
9 Dez 2011
Mensagens
253
Local
Porto
Por Braga ficou assim...

XFBC3gL.jpg


Várias estradas da cidade cortadas.
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
time lapse muito mal feito mas dá para ter noção da chuvada de deu durante a passagem da célula
https://www.youtube.com/watch?v=6maHqPVN-1I

Pior fui eu que desisti porque comecei mal e já precisava de mais ângulo de campo de visão...
De qualquer das formas estive a ponderar se publicava e decidi partilhar na mesma o "rascunho" em 30fps - fugaz, diga-se de passagem. Apenas se apercebe da "tendência" de rotação e a deslocação da precipitação.

 
Editado por um moderador:

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Chove certinho pela Póvoa de Lanhoso há já algum tempo. Parece inverno! :rain:

Em abono da verdade, devo referir que não existiu verão pela nossa região... Que ano mais traumático (na minha opinião é claro) :(
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,432
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
M4WVTw3.jpg
[/URL][/IMG]

Teremos animação? Ou vai ser um fiasco?
 
  • Gosto
Reactions: GabKoost

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Chove certinho pela Póvoa de Lanhoso há já algum tempo. Parece inverno! :rain:

Em abono da verdade, devo referir que não existiu verão pela nossa região... Que ano mais traumático (na minha opinião é claro) :(

Apenas não houveram vagas de calor. Direi que este ano foi tão anormal como o ano passado. Num tivemos 3 vagas de calor, este ano, nenhuma e com boa precipitação.

Precipitação esta que não foi por aí além. Foi algo acima da média mas também não custa muito ultrapassar os valores "baixos" nos meses estivais.

Por cá não me lembro de nenhum incêndio florestal o que é bom tendo em conta o desastre do ano anterior. No litoral aí sim foi um mau ano pois muitos dias aceitáveis mais para a nossa zona tinham manhãs de bruma cerrada durante longos períodos.

Quanto a este mês essas precipitação é mais uma vez normal pois a média de Setembro para o nosso distrito andará pelos 90mm.

Entretanto parou de chover mas espero acumular mais uns mm até de manhã! Há que cumprir os objectivos para este mês! :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena