Seguimento Litoral Norte - Setembro 2015



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Pelo sim pelo não:
Aviso enviado;
Caleiras limpas;
Telhados verificados;
árvores inspecionadas.

Agora, resta esperar.

Boas,

cá por casa não tenho árvores de grande porte, a única coisa que tenho de fazer é meter panos no chão encostados ao portão da garagem, pois sempre que vem um enxurro aquilo fica tudo alagado.


Neste momento os meus avós nem acreditam que vem tal coisa pois está um dia bem agradável com o sol a espreitar de vez em quando. :D
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
Boas,

cá por casa não tenho árvores de grande porte, a única coisa que tenho de fazer é meter panos no chão encostados ao portão da garagem, pois sempre que vem um enxurro aquilo fica tudo alagado.


Neste momento os meus avós nem acreditam que vem tal coisa pois está um dia bem agradável com o sol a espreitar de vez em quando. :D

The calm before the storm :D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
as zonas ribeirinhas dos rios também deve merecer cuidado... estou a pensar por exemplo em Ponte de Lima onde é habitual termos fotos de automóveis apanhados pela água num parque de estacionamento junto do rio.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ao entardecer, mesmo antes de começar a chover, estava assim, em Leça:

Fabulosas! Belo time-lapse também!

Resumo dos acumulados das estações da rede Wunderground ( 00h dia13 até 01h dia14 ) . Os distritos estão separados por tabelas, estações ordenadas por ordem descendente do valor acumulado.

Excelente trabalho! Amanhã estes números vão estar bem grandes, talvez cheguem aos três digitos inteiros em algumas estações.

Da frente que passou e pós-frontal estão aqui todos os acumulados horários das IPMA e resumo do mês até à data.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
No rain alarm já é visível a chegada à galiza

Os primeiros ecos têm vindo a dissipar-se ao aproximar-se da costa, da Figueira da Foz para norte. Daqui a menos de duas horas já se verá se correspondem realmente a chuva à superfície:

FgFM7Ur.gif
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Dia bastante agradável hoje pelo Porto, apesar das muitas nuvens que foram cobrindo o céu durante grande parte do dia. De realçar que por volta das 19h00, quando estava a sair do trabalho, estava tudo tão calmo, não havia a mais ligeira brisa. Até passei junto ao mar e estava igual; nem uma folha se mexia nas árvores. Foi uma sensação estranha.

Agora já vai passando uma ligeira, e fria, brisa. Estão neste momento 16,5ºC.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Amanhã vamos ver os kitesurfistas corajosos eheh

 
  • Gosto
Reactions: MIGUEL_DKs