Por Lousada, ainda nada de especial. Um aguaceiro pontualmentemais mais intenso. Mas ainda estamos no inicio deste evento!
Continua a chuva moderada, maravilha de som. Fala-se muito em saudades da chuva neste tópico. Percebo a ânsia que havia de ver chover por causa dos incêndios e tal, até eu estava desejoso. Porém, pelo menos por aqui ainda nem tinha feito um mês desde a última chuva (24 Ago). Já vivemos períodos secos bem piores em que literalmente quase me emocionei ao ver chover.
Sim e não. Porque isto... ... até é aviso vermelho. Acrescento que dificilmente seria/será emitido como medida reacionária/preventiva porque é pouco provável que semelhante precipitação se repita noutras localidades. Ainda assim, a vigilância é recomendada.
Foi realmente uma chuvada impressionante, ficou tudo inundado pois era o último dia das Feiras Novas, foi um caos total. E a prova disso são esses 24 mm numa hora cá em Ponte de Lima
Exatamente, não referi o alerta vermelho porque os 70 mm parecem ser somente do extremo noroeste de Portugal, mas a frente já parece estar a piorar, está a estender-se muito: Esperemos que não cause grandes estragos, mas os acumulados serão superiores aos previstos.
Está bem forte sobre Castro Daire. Por aqui 12,45 mm acumulados. A segunda frente intensifica-se a olhos vistos.
Isso depois haverá chuva estratiforme e convectiva em doses diferentes consoante o local. Inevitavelmente haverá disparidades nos acumulados. Mas semelhantes contas só mais tarde
Acho que acabei de ouvir um trovão, não tenho a certeza se foi. Bela noite de chuva, não pára. E está na hora de ir pra cama. Estas noites dão cabo de mim.
Bom dia, chuva por vezes forte esta madrugada, 30.4 mm acumulados por aqui. Neste momento 15.5 ºc, vento Oeste: 19 Km/h. Céu encoberto sem chuva. A estação do IPMA em Vila Nova de Cerveira segue com 96,1 mm acumulados desde as 0 horas http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/#V.N.Cerveira (Aeródromo)