Por aqui algumas ocasionais rajadas fortes de vento NE/E, devido à posição do forte anticiclone em cunha a norte e a depressão térmica a sul, com algum cheiro a queimado vindo dum incêndio algures a NE. Há bocado fui a a uma esplanada tomar um café e ao sair vem umas rajadas fortes e cai-me 2 metros à frente um guarda-sol que caiu duma varanda do prédio, por pouco que não levei com ele. A parte engraçada, é que quando vem as rajadas oiço um barulho atrás de mim, tinha sido um daqueles painéis de gelados a cair na esplanada donde tinha acabado de sair. Se não tivesse parado um instante a olhar para trás, provavelmente teria levado com o guarda-sol em cheio em cima de mim
Boas, Muito calor no litoral, estação da Praia da Aguda regista agora 35,1ºC Este vento de leste é tramado
Esse valor estará correcto? Parece-me algo excessivo.. Por aqui 28.1 ºc actuais, com vento ENE: 15 Km/h.
Sinceramente acho que é provável que tenha atingido este valor, como sabemos nestas situações de circulação de Leste, as zonas mais próximas ao mar são as mais quentes, aquecem mais até do que noutros locais mais para o interior à mesma hora. Neste momento já com brisa marítima e temperatura a rondar os 24ºC Por exemplo, outra situação mais extrema de Lestada, dia 7 Agosto:
Boa tarde. Eis que o outono nos presenteia com ares de verão. Se o verão morresse de inveja para o ano só tínhamos 3 estações... Temos um dia quente, com o vento por vezes moderado de leste - aqui não passou dos 20 km\h na estação - suponho que está na hora de fazer a já tradicional visita ao poste para a não menos tradicional mudança de pilha e limpeza do anemómetro. O céu permanece limpo - é enfim um dia espectacular! Tmín: 13,0ºC (06.57h) Tmáx: 29,9ºC (16.34h) Tatual: 29,5ºC Hr: 39%
Boa noite, Extremos de hoje: 19,1ºC / 30,3ºC Neste momento ainda com 24,4ºC e vento de Leste a 10km/h, noite de verão !
Bom dia. Para não fugir ao habitual, temos céu limpo e vento fraco. Tmín: 12,0°C Tactual: 22,2°C Hr: 58% Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
Boas Tenho andado desaparecido, também porque pouco há a relatar a não ser sol e calor. O dia de hoje foi bastante quente, vento de leste fraco a moderado e sol intenso a aquecer o ambiente. A máxima seguramente rondará os 30°C. Pela noite o tempo arrefeceu bastante, estão neste momento 15,0°C, o dia de amanhã ao que tudo indica será mais fresco.
Boas Minima de 11,7°C Por agora o céu apresenta-se pouco nublado, com algumas nuvens altas. Dia mais fresco que os anteriores, neste momento ainda estão 18,9°C, com 78% de HR