Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Por aqui algumas ocasionais rajadas fortes de vento NE/E, devido à posição do forte anticiclone em cunha a norte e a depressão térmica a sul, com algum cheiro a queimado vindo dum incêndio algures a NE.

Há bocado fui a a uma esplanada tomar um café e ao sair vem umas rajadas fortes e cai-me 2 metros à frente um guarda-sol que caiu duma varanda do prédio, por pouco que não levei com ele.
A parte engraçada, é que quando vem as rajadas oiço um barulho atrás de mim, tinha sido um daqueles painéis de gelados a cair na esplanada donde tinha acabado de sair.
Se não tivesse parado um instante a olhar para trás, provavelmente teria levado com o guarda-sol em cheio em cima de mim :hehe:


NvSwNk5.png



BwglV8Q.png
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Por aqui algumas ocasionais rajadas fortes de vento NE/E, devido à posição do forte anticiclone em cunha a norte e a depressão térmica a sul, com algum cheiro a queimado vindo dum incêndio algures a NE.

Há pouco fui a a uma esplanada tomar um café e ao sair vem umas rajadas fortes e cai-me 2 metros à frente um guarda-sol que caiu duma varanda do prédio, por pouco que não levei com ele.
A parte engraçada, é que quando vem as rajadas oiço um barulho atrás de mim, tinha sido um daqueles painéis de gelados a cair na esplanada donde tinha acabado de sair.
Se não tivesse parado um instante a olhar para trás, provavelmente teria levado com o guarda-sol em cheio em cima de mim :hehe:

Vince se eu fosse a ti hoje ficava por casa, está complicada a situação por ai :unsure:.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muito calor no litoral, estação da Praia da Aguda regista agora 35,1ºC

Esse valor estará correcto? :unsure: Parece-me algo excessivo.. :unsure:

Por aqui 28.1 ºc actuais, com vento ENE: 15 Km/h.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Esse valor estará correcto? :unsure: Parece-me algo excessivo.. :unsure:

Por aqui 28.1 ºc actuais, com vento ENE: 15 Km/h.


Sinceramente acho que é provável que tenha atingido este valor, como sabemos nestas situações de circulação de Leste, as zonas mais próximas ao mar são as mais quentes, aquecem mais até do que noutros locais mais para o interior à mesma hora.

hn5ugAS.png


Neste momento já com brisa marítima e temperatura a rondar os 24ºC

Por exemplo, outra situação mais extrema de Lestada, dia 7 Agosto:

gGeBC75.png
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,943
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Eis que o outono nos presenteia com ares de verão.:hehe: Se o verão morresse de inveja para o ano só tínhamos 3 estações...
Temos um dia quente, com o vento por vezes moderado de leste - aqui não passou dos 20 km\h na estação - suponho que está na hora de fazer a já tradicional visita ao poste para a não menos tradicional mudança de pilha e limpeza do anemómetro. :D
O céu permanece limpo - é enfim um dia espectacular!

Tmín: 13,0ºC (06.57h)
Tmáx: 29,9ºC (16.34h)

Tatual: 29,5ºC
Hr: 39%
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,943
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia. ;)

Para não fugir ao habitual, temos céu limpo e vento fraco.

Tmín: 12,0°C

Tactual: 22,2°C
Hr: 58%

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Tenho andado desaparecido, também porque pouco há a relatar a não ser sol e calor.
O dia de hoje foi bastante quente, vento de leste fraco a moderado e sol intenso a aquecer o ambiente. A máxima seguramente rondará os 30°C.

Pela noite o tempo arrefeceu bastante, estão neste momento 15,0°C, o dia de amanhã ao que tudo indica será mais fresco.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas
Minima de 11,7°C

Por agora o céu apresenta-se pouco nublado, com algumas nuvens altas. Dia mais fresco que os anteriores, neste momento ainda estão 18,9°C, com 78% de HR