Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Apesar do vento de WSW/SW ( fraco ou nulo ) sigo com 34.7 ºc que é a máxima do dia até ao momento. :calor:

Nã percebo o que se passa: o isep marca 32,9C, mas mostrava algo perto dos 34C há momentos atrás, se não estou errada... mas enquanto isso a Protecção Civil marca 30,1C e S. Gens às 12:00 UTC marcava apenas 29,2C! Registos muito discrepantes!

• Gosto
Reactions: Thomar
Apesar do vento de WSW/SW ( fraco ou nulo ) sigo com 34.7 ºc que é a máxima do dia até ao momento. :calor:

Ontem, esse pormenor fez-me uma confusão cá na zona, e cheguei a comentar, a temperatura não descia, inclusive continuava a subir.
Se formos a ver, este ano 2016 já vai com algumas peripécias atmosféricas/ climatológicas.

Desculpem off-topic, ás vezes estico-me. :inocente:

Boas,

mais fresco agora com 28.8 ºc actuais, Vento WSW 16 km/h, céu com alguma nebulosidade e fumo negro de incêndios para Leste...

Nã percebo o que se passa: o isep marca 32,9C, mas mostrava algo perto dos 34C há momentos atrás, se não estou errada... mas enquanto isso a Protecção Civil marca 30,1C e S. Gens às 12:00 UTC marcava apenas 29,2C! Registos muito discrepantes!

Curiosamente a estação do SMPC tem sempre valores máximos mais altos que a minha e a estação do ISEP, mas hoje tal não sucedeu.

Não sei se mudaram a estação de local ou calibraram a temperatura ( tal como a minha as estações Davis dão para calibrar a temperatura sem ter que fisicamente recolocar os sensores noutro local e assim corrigir erros de medição causados por diversos factores )

O que é certo que é a estação do SMPC - Porto ( quartel do Bombeiros ) apresenta neste momento valores actuais praticamente iguais aos meus.. :unsure:

Às tantas mudaram-na mesmo de local, e se a colocaram na torre, então fica vários metros acima do solo e super exposta a todos os quadrantes, claro que isso vai logo reflectir-se nas medições...:unsure:

https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTOPO9#history

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Névoa
Hello
Ora por Braga mais um dia tórrido, semelhante ao que aconteceu em Agosto. Tocamos nos 39C
Por agora alguma nebulosidade alta, vai soprando algum vento ( nada de mais ) e continua quente.

Reguengos de Monsaraz e Amareleja foram as localidades mais quentes pelo que vi no histórico de estações on-line IPMA 43,4C e 43,3C respectivamente.
De facto e calor excessivo...

Venha de la entao a morrinha e o tempo mais fresco que a malta já precisa.:)

Abraço.

• Gosto
Reactions: martinus
Boas,

Olhando para o satélite já é visível a faixa de nebulosidade baixa a aproximar-se do litoral norte.
0lAs8Zv.png

O dia foi quente, a máxima foi de 34,2ºC:calor:

Agora a temperatura vai descendo rapidamente, registo 22,3ºC que é a mínima do dia. Vento fraco de WSW

• Gosto
Reactions: AJCS e belem
Amanhã será um bom dia de nevoeiro de manhã? Preciso de fazer umas fotos com nevoeiro

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

23.2 ºc actuais e já se sente um cheiro a maresia com vento SW 12 km/h, a mínima deve ser batida nas próximas horas, vamos ver se se mantém tropical.

Em Trás os Montes ainda tiveram alguma actividade eléctrica

Da aldeia de Azinhoso, 4 Km a norte de Mogadouro, chegaram-me relatos de um aguaceiro com bastante vento a acompanhar, ainda se ouviram uns trovões. :trovao: