Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Desenvolvimento interessante:
OoJpzto.jpg

Parabéns pelas capturas e continua! Tenho que começar a usar o telemóvel para apanhar uma células também!
O por do sol deve ter sido excelente aí por paredes.... Eu estava no mar e vi as grandes células no interior!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: jonas
Boa noite.

Já de regresso de terras do reino do Algarve.
Ao entrar no litoral norte, depois das 19h, deparei-me com céu parcialmente nublado, sol tímido e chuva nem vê-la! Não se pode ter tudo...:)
Neste momento o céu apresenta-se muito nublado - nuvens baixas\médias. O vento sopra fraco de O\ONO.

O acumulado de ontem estranhei (à distância) ter ficado nos 4 mm (?!). Há bocado fui confirmar o udómetro "HELLMAN" e o valor real é afinal de 34,4 mm. Ufa! pensei que agora o meu recanto era um "deserto"...:D
Amanhã ou o mais tardar 5ª\6ª farei a necessária manutenção do pluviómetro Oregon.

-------------
Desculpem a qualidade, mas dá para ter uma ideia:
Olha, foi precisamente isso que vi ao passar na VCI no Porto, no viaduto da Arca de Água em direcção à Via Norte. Até comentei com quem ia comigo "Olha um raio horizontal naquela nuvem!"...
Bom registo! :thumbsup:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: TekClub e MSantos
Desculpem a qualidade, mas dá para ter uma ideia:

Grande registo, e que sorte:surprise:

Fotos estupendas João Pedro:thumbsup::palmas:!! Já sentia alguma falta de ver estas belas paisagens costeiras aí do Norte:D. E acompanhadas destas células, ainda mais espetaculares ficam!

• Gosto
Reactions: João Pedro e jonas
Parabéns pelas capturas e continua! Tenho que começar a usar o telemóvel para apanhar uma células também!
O por do sol deve ter sido excelente aí por paredes.... Eu estava no mar e vi as grandes células no interior!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Muito obrigado!

Grandes fotos, João Pedro e João Paulo !;)

Hoje registo céu limpo, dia completamente diferente do de ontem, com algum vento de noroeste:)

Eu bem o ouvi... Mas não vi heheh. Grande disparo Parabéns

Muito boa!! Finalmente uma foto de um raio!

Boas fotos!!!
Grande registo, e que sorte:surprise:

Obrigado pessoal! :thumbsup:

Estava a fotografar essa célula quando aconteceu. Não o apanhei por pouco! :(

Eu resolvi ir pelo caminho mais fácil, e coloquei a máquina a filmar. :p Tens aí fotos espetaculares !! :uau:

Bom dia.

Hoje registo céu limpo, dia completamente diferente do de ontem, com algum vento de noroeste
Eh, eh! Já era Jonas, já era...;)
O céu está agora muito nublado, muito cinzento e bastante fresco - o vento, fraco (por vezes moderado) de NO mantêm-se e não deixa aquecer mais o dia.
A madrugada foi fria, para o que estávamos habituados nos últimos tempos...
A ver vamos se os aguaceiros chegam cá - para já, fora um ou outro muito localizado que possa cair, o radar apenas mostra alguma coisa ainda no mar.

Tmín: 10,2ºC

Tatual: 16,8ºC
Hr: 67%

• Gosto
Reactions: TekClub e jonas