Seguimento Litoral Norte - Setembro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde.

Temos o céu pouco nublado, o sol vai espreitando, e aquece razoavelmente se protegidos do vento fraco a moderado, com rajadas, que se faz sentir.
Sente-se a secura do ar. E os incendiários sabem-no, pelo que andam aí vários focos de incêndio (alguns serão fogachos).

Tmín: 4,7ºC
Tmáx: 21,5ºC

Tactual: 19,7ºC
Hr: 40%

Boa noite (quase, quase...) :)

O céu está quase limpo, com discreta nebulosidade alta dispersa.
O vento sopra agora fraco de O\ONO.

Tactual: 15,4ºC
Hr: 52%
Bom fim de semana ;)

Boa noite,

Tempo fresco com vento moderado, mínima de 10,4ºC e máxima de apenas 17,4ºC

Final de tarde com fumo no horizonte devido a alguns focos de incêndio, deixo aqui uma foto que tirei :

z3fO1.jpg

Neste momento 13,7ºC e vento fraco de Norte

Bom dia,

noite bem fresca, mínima de 9.3 ºc.

Neste momento 10.5ºc, vento fraco e 96% HR.

Temperaturas às 06:00 na rede do IPMA, destaque para os valores negativos de Lamas de Mouro com - 0.4 ºc seguido por Carrazeda de Ansiães com 0.4 ºc :cold:

temperaturas.jpg

Bom dia,

4 mm acumulados de madrugada. :rain:

Mínima de 14.1ºc .

Neste momento 14.4ºc,vento fraco e 98% HR.

Céu encoberto.

Bom dia.

Boa rega.
Boa rega sim senhor.
Mas veio tarde, que regas desta eram tão bem aproveitadas durante o (verdadeiro) verão.
:D

Durante a madrugada acabou por chover mais do que eu esperava, 6,3 mm.
Nada mau. Mas o padrão que teremos pela frente parece eliminar, por ora, mais precipitação. E mesmo algum calor virá por aí...para terminar em beleza o verão. ;)

Neste momento temos aqui céu encoberto e vento calmo..

Tactual: 13,8ºC
Hr: 86%
Bom início de semana.

Boa tarde.

O céu permanece muito nublado mas não voltou a chover.
O vento sopra fraco, variável.

Numa vista rápida ao ECMWF e ao GFS , pode-se dizer que haverá muita nebulosidade na próxima semana, ainda que escassa (escassíssima) precipitação prevista. Mas só o facto de termos frentes a raspar o NO da península faz-me "sonhar" com o factor surpresa.
O que me parece é que mesmo que chova alguma coisa, mesmo que bastante mais do o esperado\modelado, o mês e o ano hidrológico terminarão bastante secos - mas não severamente\extremamente secos.

Tactual: 18,3ºC
Hr: 72%

• Gosto
Reactions: 1337 e Snifa
O que me parece é que mesmo que chova alguma coisa, mesmo que bastante mais do o esperado\modelado, o mês e o ano hidrológico terminarão bastante secos - mas não severamente\extremamente secos.

A mim faltam-me uns 140 mm para atingir a média :D

Não estou a ver cair isso até ao fim do mês... :unsure: o ano hidrológico ficará abaixo da média, mas nada de dramático...

Por aqui chuviscou há momentos.

17.4ºc actuais, vento WSW 6 Km/h e 89% HR.

Céu muito nublado.