Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Boas, Setembro começa muito quente, por aqui mínima de 22.3 ºc . Neste momento já 34.0ºc, 34% HR lestada bem presente pois claro É só ar quente na rua
Que calor... porquê? Porquê??? Caramba, a casa parece um forno com 32,2ºC Mas lá fora ainda está pior. 32,9ºC neste momento. Máxima de 36,1ºC há coisa de apenas 20 minutos
Boa tarde, Gondomar Está super calor Lestada 36,5°C 32% HR Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
"Adoro" estes dias em que olho para o panorama nacional e vejo mais calor no Porto que em Lisboa... O ISEP vai lançado com 37,8ºC neste momento.
De facto é incompreensível, uma máxima prevista de 36 ºc para o Porto e não há aviso amarelo? Enquadra-se perfeitamente no critério. E não venham com a história da duração igual ou superior a 48 horas, pois por esse prisma, Coimbra, por exemplo, não tinha que ter aviso nenhum, e nem Lisboa, pois a máxima prevista foi de 32 graus, logo ( e segundo os critérios) nem no alerta amarelo entra: Um aviso amarelo para um evento tão curto de calor? Onde estão as 48 horas? O que é certo é que hoje se alcançaram valores muito elevados aqui no Grande Porto, registei máxima de 37.3ºc, é muito calor e que não estamos propriamente habituados no Litoral Norte: Um dia de temperaturas altas é igualmente perigoso para os grupos de risco, não é preciso durar 48 horas... Neste momento ainda 33.4ºc
Boa tarde. Mensagem colocada erradamente hoje de manhã no seguimento de agosto: A tarde tem sido de grande calor, mas não extremo - esse está guardado para 2100, ano em que Paços de Ferreira ultrapassará os 40ºC pela 1ª vez na história moderna, consequência do aquecimento global. De notar que a máxima deu-se apenas depois das 17h: 17.15h; entre as 14h e as 18h esteve acima dos 35ºC. Nada mau para esta zona! Tmáx: 36,3ºC Tactual: 32,4ºC Hr: 29% Esse é um facto. Só alguém completamente a leste da realidade pode considerar este calor como inócuo para os grupos de risco (bébés, crianças, idosos e quem tem patologias que lhes diminuam as defesas). Infelizmente tem sido a realidade ao longo do tempo. Apesar de melhorias, os profissionais meteorologistas tem de ser mais pró-activos, mais dinâmicos nas suas previsões e acompanhamento meteorológico. Eu confio que vão melhorar... Na próxima primavera e verão já estou a ver o @joselamego a queixar-se aqui da falta de avisos no distrito do Porto. E que melhor zona para isso do que ir parar ao Marco de Canaveses (a par de Amarante, zona de maiores extremos)... Tenham um excelente fim de semana.
Verdade , Tonton O que vale é que o calor vai abrandar e a próxima semana será fresca ! Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Boas, Ainda 30,3ºC a esta hora, não se pode... Em casa igual... de nada serve abrir as janelas. Vai ser uma noite interessante está visto...