Seguimento - Maio 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Um pouco mais quente que ontem. Algumas nuvens e 22,5ºC.
Mínima de 9,4ºC.
 


MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa tarde a todos! Hoje aqui em São Miguel, estamos a ter mais um dia bom de sol e bastante calor, principalmente aqui na Lagoa. Em Ponta Delgada um pouco mais fresco devido ao vento.
A minima que registei foi de 17,6º e a máxima 26,5º. Neste momento sigo com 24º e muito sol.
Vamos ter aqui um fim de semana optimo para as festas do Senhor Santo Cristo que hoje se iniciaram em Ponta Delgada e onde já estão milhares de pessoas tanto de cá, como das ilhas, do continente, dos EUA, Canada, etc
 
M

Membro excluído 274

Por cá o céu encontra-se encoberto, mas as nuvens têm pouca consistencia! Por isso não creio que chova nas proximas horas!

Temperatura: 18.7ºC
Humidade: 58%
Pressão: 1014 Hpa

Está frio! Pelo menos sente-se!:cold: :cold: :cold:
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Boa tarde a todos! Hoje aqui em São Miguel, estamos a ter mais um dia bom de sol e bastante calor, principalmente aqui na Lagoa. Em Ponta Delgada um pouco mais fresco devido ao vento.
A minima que registei foi de 17,6º e a máxima 26,5º. Neste momento sigo com 24º e muito sol.
Vamos ter aqui um fim de semana optimo para as festas do Senhor Santo Cristo que hoje se iniciaram em Ponta Delgada e onde já estão milhares de pessoas tanto de cá, como das ilhas, do continente, dos EUA, Canada, etc

Tempo formidável ! E assim deverá continuar até pelo menos 4ª feira:) .

Acho que o su termómetro deve estar demasiado abrigado:unsure: . Aqui no Aeroporto o vento tem estado de oeste, rodando para noroeste e entre 7 a 11 m/s (moderado a fresco). Os nossos termometros não ultrapassaram os 19ºC.

Boas festas e um abraço !

P.S. Atenção com o Sol, o Índice UV vai estar entre 6 e 7 (Alto).
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Tempo formidável ! E assim deverá continuar até pelo menos 4ª feira:) .

Acho que o su termómetro deve estar demasiado abrigado:unsure: . Aqui no Aeroporto o vento tem estado de oeste, rodando para noroeste e entre 7 a 11 m/s (moderado a fresco). Os nossos termometros não ultrapassaram os 19ºC.

Boas festas e um abraço !

P.S. Atenção com o Sol, o Índice UV vai estar entre 6 e 7 (Alto).

Fiz um abrigo que corre bastante aragem está a um metro e meio de altura. Não é do termómetro, mas sim do próprio quintal que é muito abrigado. Com o pátio de cimento, todos os muros á volta, sem praticamente fazer sombra, apenas faz um pouco de manhã e alguma ao fim da tarde. No meu pátio tb mal se sente o vento. Talvez por todas estas razões registe temperaturas altas. Mas se não tivesse aquele abrigo, seriam bastante superiores.

Neste momento sigo com 19,2º, algum sol e nublado aqui na Lagoa
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Fiz um abrigo que corre bastante aragem está a um metro e meio de altura. Não é do termómetro, mas sim do próprio quintal que é muito abrigado. Com o pátio de cimento, todos os muros á volta, sem praticamente fazer sombra, apenas faz um pouco de manhã e alguma ao fim da tarde. No meu pátio tb mal se sente o vento. Talvez por todas estas razões registe temperaturas altas. Mas se não tivesse aquele abrigo, seriam bastante superiores.

Neste momento sigo com 19,2º, algum sol e nublado aqui na Lagoa

Olá

Quando me referia ao termómetro era ao conjunto sensor+abrigo. Pelo que que fala o local está bastante abrigado e por isso a temperatura que observa é apenas representativa do pátio. Mas tudo depende do fim para que útiliza as temperaturas. Se for para acompanhar a situação meteorológica ou mesmo fazer um pouco de climatologia, eu recomendava que instalasse o conjunto num local bem mais arejado e de preferência sem obstáculos. Talvez num poste, a uma altura acima dos muros do pátio.

Um abraço
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Olá

Quando me referia ao termómetro era ao conjunto sensor+abrigo. Pelo que que fala o local está bastante abrigado e por isso a temperatura que observa é apenas representativa do pátio. Mas tudo depende do fim para que útiliza as temperaturas. Se for para acompanhar a situação meteorológica ou mesmo fazer um pouco de climatologia, eu recomendava que instalasse o conjunto num local bem mais arejado e de preferência sem obstáculos. Talvez num poste, a uma altura acima dos muros do pátio.

Um abraço

Mais uma vez agradeço os seus conselhos. Infelizmente na zona onde moro, toda a zona está rodeada de casas, tem a estrada, a praça toda ela construída em calçada, o que dificulta um pouco mais obter verdadeiros valores de temperatura. Mas desde que fiz o meu abrigo, o coloquei na zona onde tenho o jardim com a 1,5m do solo, mesmo com o sol a dar tenho obtido temperaturas mais baixas que anteriormente. Embora saiba que nao correspondem totalmente á verdade.
No entanto também noto, que quando vou aí abaixo a Ponta Delgada, tenho a sensação daí ser mais ventoso e frio que aqui em Santa Cruz da Lagoa, já tem acontecido também algumas vezes de aqui estar sol e aí nem tanto.
Antes do meu abrigo, registava temperaturas máximas iguais ou até superiores com o sensor colocado num muro quase sempre á sombra, o que ja nao acontece agora.
Um abraço, e umas felizes festas do Senhor Santo Cristo
 

jose leça

Cumulus
Registo
4 Nov 2006
Mensagens
337
Local
Boavista (75m ), Porto
Boas tardes, Miguel.
Também tenho o sensor em condições muito semelhantes às tuas (quintal, zona urbana, bem abrigado do sol, etc.), e pelos dados que disponho do aeroporto, que fica a 10 km a norte, o que noto é que o meu local é em média 1,5ºC mais quente (1ºC para as máximas e 2ºC para as mínimas).