Seguimento - Maio 2007



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,474
Local
Olhão (24 m)
a zona de festival agora é em Sines, e a zona de Lisboa, Setúbal e Algarve continuam sem direito a festa:sad:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bem pessoal, tb o meteoalarm tem o país em alerta amarelo para alem do IM, espero k seja desta, ainda vejo umas belas nuvens por cima da minha cidade.
por hoje me depeço com 17ºC
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
hoje as 19/20 h ainda vi uma bela celula vinda de Nordeste, mas n passou de uma ameça !!! nem relampagos consegui ver!! GRANDE FIASCO O DIA DE HJ por estas bandas:disgust:
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Bom, durante a noite tive alguma chuva e por bastante tempo, mas, nada de mais.
Para ja vejo a possivel fonte que deu origem a esta chuvada, o sol ja brilha, mas parece-me por pouco tempo, ouvi dizer que hoje é que era a festa por todo o pais, com ou sem aparato electrico?! isso ja nao sei, mas penso que nao...

Temperatura:16.9ºC
Humidade:81%
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, depois de uma noite de chuva, neste momento o ceu encontra se mt nublado, registo 17ºC.
@ Henrique, se as previsões do IM pra tarde se concretizarem, vamos ter animação, oxalá:D :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bom dia, a manhã começou com um pouco de chuva entre as 8:30 e as 9:00

O céu está como eu gosto, belo e apetitoso, com nuvens interessantes e algumas abertas para melhorar a vista.

Pareceu-me vislumbrar ao longe, a SW de Cascais uma linha de nuvens mais vincada a fazer lembrar um Arcus desorganizado, que parece estar a provocar uma linha precipitação ao largo.

Mais cedo, durante a madrugada formaram-se nuvens muito interessantes para a hora que era, entre Lisboa e Setubal, nuvens essas que evoluiram ao longo da costa até ao largo do Cabo de São Vicente, Sagres.

Era assim o panorama às 6:50 da manhã:
n1bcurrbg1.jpg
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Bom dia. Parece que hoje pode vir a ser um dia bastante animado, com probabilidade de ocorrer precipitação/trovoadas em qualquer ponto do território do Continente.
Alguém me diz onde possa encontrar referência (notícia on line) sobre:
-queda de neve na Madeira este mês;
-queda de granizo na VIDIGUEIRA ontem ao final da tarde.
O panorama das DEA fica representado na imagem:

512004739_33fd0a6751_o.jpg

Imagem: INSTITUTO DE METEOROLOGIA
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
neste momento ceu mt encoberto, escureceu de repente:shocking: , 18ºC 1010hpa humidade: 83%
@ Gerofil ja pesquisei mas nao encontrei nada:(