Seguimento - Maio 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 13,8ºC
Tmax 20,1ºC

Hoje registei uma mínima de 13,8ºC, pressão em 1011hPa. Céu encoberto e chuva por vezes com intensidade :)

Máximo Ontem: 21.8 ºC (13:48)
Mínimo Ontem: 10.8 ºC (01:26)

Ontem lá caiu aqui um aguaceiro e acabou com a seca mensal. 2,6 mm

Mínimo Hoje: 12.9 ºC (03:27)

Hoje ainda mais ameaçador mas ainda só 0,2 mm

O céu permanece encoberto mas não chove

Imagem de satélite:

Zona nebulosa extensa, com presença de nuvens altas... será que trará algo de significativo consigo? Certo é que daqui a uns minutos chegará à faixa litoral...

analiseqm2.png

Bem, por aqui um forte e extenso aguaceiro ( período de chuva intensa, para ser mais correcto),entre as 21 e as 22 h.
Grande Chuvada...Quase dilúvio...
Fiquei curioso para saber a quantidade que o IM de P.Rubras tinha registado nesse período.

Bom dia!;)

Se não estou em erro entre as 21h e 22h caíram 9,1mm em P.Rubras. Penso que seja esse o valor que estava no mapa de observação do IM.
Segundo o ogimet, entre as 6h de ontem e as 6h de hoje, P.Rubras acumulou 29mm, e lidera a tabela de precipitação.

Na última hora, o arquipélado da Madeira é a região do país que com mais água está a levar.

Por aqui lá vai caindo mais um aguaceiro fraco.
Levo 0,3mm desde as 0h.

Tmin:13,1ºC
Tactual: 16,2ºC
Humidade: 90%

Bom dia a todos:)

Mínima de hoje (Oregon): 11.1ºC
(Lidl): 10.4ºC

Já não sei em qual confiar:angry:

Agora: 20.5ºC :huh:, 90% HR , 1010 hpa , céu encoberto , vento fraco

Se não estou em erro entre as 21h e 22h caíram 9,1mm em P.Rubras. Penso que seja esse o valor que estava no mapa de observação do IM.
.

Correcto.Mas entre as 20 e as 21 já se tinha registado 6,7mm.
Como o forte aguaceiro estendeu-se entre as 20,30 e as 21,45 ,mais coisa, menos coisa,poder-se-á dizer que em pouco mais de 1 hora caíram quase 16mm.É obra.
Agora , depois de um aguaceiro moderado por volta das 9 h o céu está a abrir e já há bons períodos de sol.
A tempª está nos 15.1º e o vento sopra fraco de Sudoeste.