Seguimento - Março 2008



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Vou com 12,8ºC e vento a 8,2 km/h... a ver se esta noite desco abaixo dos 10ºC...:), e se o vento não estraga...que é o que parece que vai acontecer...:dry:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Eu estou com uma das temperaturas mais altas para esta hora deste inverno.
Ainda não desci a baixo dos 14ºC.

Desde as 16:30, altura em que se intensificou o vento, que a temperatura ainda só desceu 2ºC.

Estou agora com 14,2ºC. O vento não parece trazer frio nenhum.:huh:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Eu estou com uma das temperaturas mais altas para esta hora deste inverno.
Ainda não desci a baixo dos 14ºC.

Desde as 16:30, altura em que se intensificou o vento, que a temperatura ainda só desceu 2ºC.

Estou agora com 14,2ºC. O vento não parece trazer frio nenhum.:huh:

Aqui vai a descer a passo de caracol 15,0ºC não espero frio esta noite só a partir de amanha a noite ai sim espero já ter a esta hora em vez destes 15ºC uns 8/9ºC :p
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boa noite. Depois de uma máxima de 16,6ºC a temperatura tem descido a muito bom ritmo e estou quase a atingir a mínima da manhã que foi de 6,4ºC. Neste momento já vou em 6,7ºC, a pressão é de 1030 hPa com tendência de subida, e vento fraco de W.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Contrastes no nosso Portugal, às 23h e segundo o IM:

Ponta do Sol, Madeira: 16,9ºC
S.Brás de Alportel, Algarve: 16,6ºC
Lisboa Geofisico: 15,6ºC
Ponta Delgada, Açores: 14,3ºC
Porto: 10,0ºC
Bragança: 7,6ºC
Penhas Douradas: 6,3ºC

E o destaque vai para Lamas de Mouro: 1,7ºC e Montalegre: 1,9ºC
Parece que estas duas já vão descer a baixo dos 0ºC

Por aqui 13,8ºC, e a descer a caracol.:hehe:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá a todos

Os mapas que tenho consultado não anteveem nada de especial para os próximos dias, a não ser um ... anticiclone:mad: no Atlântico adjacente e sobre a Península Ibérica.

Com este panorama pode ser que no verão a Zona de Convergência Intertropical suba até cá e nos venha dar as chuvas que vão faltando :D

Para já, em Lisboa:

Céu limpo
14º C
1021 hPa
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Depois de mais um dia de semi-verão com 23º (o segundo dia consecutivos com este valor após vários acima dos 20º), o vento nordeste começou a soprar e baixou a humidade. Contudo, estão 18º às 2 da manha, o que a meu ver, está bastante longe de uma frente fria de NE em Março! :D Os modelos de há uns dias previam a descida de temperaturas logo a partir de domingo, o que não se verificou. Contudo, o frio vem de certeza, mas vem ser com temperaturas´dentro dos valores normais da época. Atenção ao mar de sueste...
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
A titulo de curiosidade fiz umas breves mas alargadas pesquisas… e neste momento Faro é o local com temperatura mais elevada todo o Mediterrâneo costeiro e insular, sendo também mais “quente” que toda a costa atlântica de Marrocos, que todo o arquipélago da Madeira e que várias estâncias turísticas no norte no Mar Vermelho, onde se faz praia e mergulho o ano todo. Apenas algumas regiões costeiras das Canárias estão com 19º face aos 18,4º neste momento em Faro. Sem dúvida o Algarve (em particular a região central da Ria Formosa) a fazer jus ao título de clima mais ameno da Europa, e isto já com frente fria de NE e penetrar na península… :D É talvez a primeira aparição (pelo menos a mais evidente) do regime de brisas marítimas-terrestres estival típico desta zona costeira :thumbsup:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Correcção: às 3 da manha a brisa terrestre resolveu subir a temperatura para os 19,1º.....:shocking: de referir q é esta temperatura é em tudo semelhante aquela que se faz sentir às mesmas horas nas noites mais frescas de verão...