Seguimento Marítimo 2013 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Atenção, à forte ondulação de SE que se faz sentir na costa algarvia, a água pode estar mais quentinha mas entrar com esta ondulação no mar, é bom para afogar-se.

Normal é nos 20ºC, a água está praticamente à mesma temperatura que estava o ano passado.

Em Olhos d'Água tem estado ondulação suficiente para bandeira amarela e vermelha, coisa que nunca tinha testemunhado todas as vezes que tenho vindo de férias.
Há prevsão de mudança?
Cumps

Esta tarde na Ericeira,praia dos Pescadores.

awqj.jpg

Em Olhos d'Água tem estado ondulação suficiente para bandeira amarela e vermelha, coisa que nunca tinha testemunhado todas as vezes que tenho vindo de férias.
Há prevsão de mudança?
Cumps

Amanhã ainda vai estar sueste, mas vai começar a diminuir e a partir de 3ª feira vai rodar para SW, mas no final da semana é capaz de voltar a ficar SE novamente que a partir de 5ª feira vem novamente vento de sueste/leste e aí pode repetir-se novamente a situação.

Hoje, também fui à praia e nem os pés molhei estava bandeira vermelha e a polícia marítima a vigiar a praia, curiosamente com a polícia marítima a vigiar ninguém entrou na água, é mesmo típico dos portugueses, quando está os nadadores salvadores metade não respeitam nem querem saber se está bandeira vermelha ou amarela, mas quando está a autoridade o caso muda logo de figura. :unsure:

A bóia de Faro já ultrapassou os 24ºC :calor:

A água pode estar com uma temperatura excelente mas o que é que isso importa que nem os pés mais poder molhar, com ondulação de 2.5 metros prevista pelo IPMA para sábado, já no domingo passado estava bandeira vermelha hasteada e nos próximos dias ela vai ser hasteada novamente.

A água pode estar com uma temperatura excelente mas o que é que isso importa que nem os pés mais poder molhar, com ondulação de 2.5 metros prevista pelo IPMA para sábado, já no domingo passado estava bandeira vermelha hasteada e nos próximos dias ela vai ser hasteada novamente.

Exacto, o levante aumenta a temperatura das águas mas também a sua ondulação.