Seguimento Marítimo 2014 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Uma outra hipótese a considerar segundo Dourinda Gandra.
Cuidado com o que está para acontecer! Ela não só acredita... ELA SABE!

E pronto, cá está a segunda explicação para o fenómeno que eu também esperava que aparecesse-se mais cedo ou mais tarde.
Primeiro foi as Alterações Climáticas (Aquecimento Global era o causador do Frio extremo nos EUA) e agora é o Apocalipse (por um evento que se encaixa na variabilidade climática do nosso país à beira mar plantado). A ignorância pode ser uma benção por uma lado, pois pode-nos manter longe de ansiedades, mas por outro, pode-nos deixar ficar muito mal.
 


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Uma outra hipótese a considerar segundo Dourinda Gandra.
Cuidado com o que está para acontecer! Ela não só acredita... ELA SABE!

Profecia - REVELAÇAO DE DEUS - Ao Vivo na Sic Noticias - Lisboa Portugal.flv - YouTube

Fanatismo hardcore a na tsf num gingle já não sei de que programa um actor a voz é conhecida mas não sei o nome "graças a deus estou vivo mas se tivesse morrido a culpa era dos medicos" e só uma coisa tecnicamente o todo poderoso não é eternamente bom!!, bem quanto as ondas e ao que se diz do vivo cá e nunca vi igual já chateia a memoria é curta podem não acontece todos os anos mas não serão novidade
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Nas praias grandes o problema da falta de areia é conhecido... nas praias pequenas da Costa Vicentina como Vale do Homens, o problema é de outro tipo.
(Fotos José Gonçalves)

gk4a.jpg


3hvc.jpg
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Nas praias grandes o problema da falta de areia é conhecido... nas praias pequenas da Costa Vicentina como Vale do Homens, o problema é de outro tipo.
(Fotos José Gonçalves)

gk4a.jpg


3hvc.jpg

Incrível a transformação em tão pouco tempo. Fui ver esta praia a 31 de Dezembro, ainda tinha muita areia:

v16m.jpg


Queria meter mesmo a imagem, mas com as mudanças do imageshack já não sei onde está o URL nem como redimensionar as imagens... :huh:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Praias sem areia podem ter um certo benefício para a pesca cujo defeso na Costa Vicentina se inicia dia 15 e termina a 15 de março. Haverá mais peixe.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Em vez de url, é
. ;)

Obrigado :thumbsup:

Praias sem areia podem ter um certo benefício para a pesca cujo defeso na Costa Vicentina se inicia dia 15 e termina a 15 de março. Haverá mais peixe.

É benéfico para a pesca retirar as areias velhas e remexer o fundo. É bom que fique assim uns meses para criar alimento antes de virem as areias novas. É nessa altura, com a chegada das areias novas e as pedras cheias de comida, que se fazem as melhores pescarias, quer peixe em si, quer polvos, navalheiras, etc!

Acho que o defeso do sargo agora só começa em Fevereiro, mas tenho de confirmar. Estava a pensar ir aí a Aljezur no último fim de semana deste mês para fazer uma pescaria se o mar e o tempo estiver bom...
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87