Seguimento Marítimo 2014 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
É exactamente, não tinha reparado. De qualquer das maneiras eu não tinha dito que era de hoje :p

Fica o registo.

Esquece, pois não, li a correr. :hehe:

Belo registo.

Garret McNamara partilhou durante a tarde de hoje esta fotografia da Nazaré. Que brutalidade!:eek:

1908290_823154107711367_75696001_n.jpg


Fotografia de Jorge Santos
 


GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Torres de Ofir a serem fortemente ameaçadas!

http://youtu.be/6PKWUqvENSo

Vídeo de Luís Eiras.


É triste ver isto depois de uns bons tempos ali passados no verão.

Na verdade fala-se de as deitar abaixo há muito tempo tanto pelo crime de planeamento paisagístico que elas representam como pela inevitabilidade do que está a suceder com a subida do mar das últimas décadas.

A mim é fácil falar porque não tenho nem conheça quem tenha apartamento lá porém, tal como muitas das pessoas, defendo que elas devem ser demolidas.

Como diz o outro "não há condições". Façam-se estruturas temporárias para o verão e mais estacionamento pois este vale ouro na época balnear nesta praia.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas pessoal,
Tenho acompanhado os eventos de hoje e amanhã, qual o melhr dia, sabado ou domingo para ir ver o mar à naaré à procura de algo brutal??

No Domingo, mas nunca subestimes a força do mar .... todo o cuidado é pouco, e nunca procurar falésias com mar muito alto as ondas facilmente conseguem subir 50/60 metros ao bater nas rochas !
 
  • Gosto
Reactions: BeiraTejo

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Boas,
no sítio da nazaré, durante a tarde achas que consigo alguma supresa? Claro amigo, todo o cuidado é pouco, e aconcelho também a quem lá for tentem deixar os carros mais atrás, tenho reparado que o pessoal anda a arriscar um bocado com os carros até ir lá abaixo e acumula-se muita gente e viaturas e com o tempo assim as pessoas ficam um bcado desnorteadas e não sabem o que estão a fazer às vezes.
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa noite!

Deixo um vídeo do mar esta noite na praia da Vieira. Foi feito na fase de preia mar. Cerca das 23h00. As ondas estavam a chegar junto ao muro na estrada. Mas estranhamente o mar estava muito calmo......

 
Editado por um moderador:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

01.40h, bóia de Leixões:
Altura significativa - 6.85 mts
Altura máxima - 11.53 mts


Mas já há registos superiores a 13 mts de altura máxima...;)
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87