Seguimento meteo Açores e Madeira

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Boas.

Nunca percebi a necessidade de manter os Açores e Madeira no mesmo seguimento meteorológico, arquipélagos algo distantes, com climas algo diferentes.. e acho que se torna confuso para os utilizadores/visitantes do forum, quando há múltiplos utilizadores a responder sobre dois arquipélagos diferentes na mesma página..

Noto tambem, quando ocorreu/ocorre/irá ocorrer um evento meteo interessante, o tópico é invadido de respostas de utilizadores do arquipélago em questão, e fica a sensação que os utilizadores do outro arquipélago "afastam-se" e deixam de fazer o seu seguimento..

Não sei se mais alguem tem a mesma opinião, mas sugiro que se separe o seguimento Açores e Madeira..

PS: Não sou aficionado da FLA :D
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas.

Nunca percebi a necessidade de manter os Açores e Madeira no mesmo seguimento meteorológico, arquipélagos algo distantes, com climas algo diferentes.. e acho que se torna confuso para os utilizadores/visitantes do forum, quando há múltiplos utilizadores a responder sobre dois arquipélagos diferentes na mesma página..

Noto tambem, quando ocorreu/ocorre/irá ocorrer um evento meteo interessante, o tópico é invadido de respostas de utilizadores do arquipélago em questão, e fica a sensação que os utilizadores do outro arquipélago "afastam-se" e deixam de fazer o seu seguimento..

Não sei se mais alguem tem a mesma opinião, mas sugiro que se separe o seguimento Açores e Madeira..

PS: Não sou aficionado da FLA :D

Na altura da criação dos tópicos de seguimento (já lá vão uns bons anos, creio que foi em 2008) também surgiu essa questão, o principal motivo para que o seguimento dos Arquipélagos seja feito em apenas um tópico, é simplesmente devido ao baixo numero de participantes, se já é desolador ter 3 ou 4 posts por dia nos Açores e na Madeira, então se fossem em tópicos separados era uma miséria, já que em alguns dias nem um post haveria. :)

O mesmo também aconteceu no tópico do Seguimento Sul, qual a lógica de meter Sagres e Marvão no mesmo seguimento? O reduzido numero de posts... ;)
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Percebo a lógica, mas visitando o tópico, não achas confuso cartas e observações de dois lugares tão distintos (>1000km de distância)?
O que não falta em forums são tópicos com pouca afluência, mas a ideia é mesmo essa, não generalizar tudo num tópico..

Nem sou um participante activo no tópico de seguimento, falo como mero visitante..
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Percebo a lógica, mas visitando o tópico, não achas confuso cartas e observações de dois lugares tão distintos (>1000km de distância)?
O que não falta em forums são tópicos com pouca afluência, mas a ideia é mesmo essa, não generalizar tudo num tópico..

Nem sou um participante activo no tópico de seguimento, falo como mero visitante..

Na minha opinião não tem porque ser confuso. :)

De facto o que não falta por aí são tópicos com pouca afluência, mas nos tópicos de seguimento é pretendida alguma regularidade, se só houver um membro a escrever no tópico pode tornar-se desmotivante para esse membro, falo por mim actualmente estou a viver em Espanha e faço o seguimento no tópico da Europa e por vezes penso dada a pouca participação que existe nesse tópico que ninguém (ou quase ) lê os meus posts.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Vendo as coisas nessa perspectiva, até concordo ctg.. mas fica a ideia no ar :)

Sim claro, a ideia fica no ar! :) E no futuro se houver maior numero de participantes nos arquipélagos penso que vai ser uma realidade. ;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic