Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Situação algo severa para o Noroeste no próximo sábado:

114_779_SP.gif

Seria um dos maiores nevões dos ultimos 10 ou 20 anos... resta esperar!
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu penso que poderá nevar bem nos locais habituais, o Gerês deverá ficar de novo todo branquinho.

As frentes de Sexta e Sábado são bastante boas, e há frio suficiente.

Cotas baixas nem pensar, mas nas médias/altas boa neve poderá cair e acumular :cold:

72_779_SP.gif


90-779SP.GIF


96_779_SP.gif
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu penso que poderá nevar bem nos locais habituais, o Gerês deverá ficar de novo todo branquinho.

As frentes de Sexta e Sábado são bastante boas, e há frio suficiente.

Cotas baixas nem pensar, mas nas médias/altas boa neve poderá cair e acumular

Sem dúvida, acho que já é do conhecimento geral que neve a cotas baixas em Portugal só "quando o Rei faz anos". Agora se não houver muitos desvios penso que as Serras do Norte e algumas do Centro vão ter um nevão com uma acumulação notável.
Diga-se de passagem, que a precipitação prevista não sendo em abundância é generalizada, o que acaba por ser uma mais valia para de certo modo atenuar a situação de seca a Sul.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Eu penso que poderá nevar bem nos locais habituais, o Gerês deverá ficar de novo todo branquinho.

As frentes de Sexta e Sábado são bastante boas, e há frio suficiente.

Cotas baixas nem pensar, mas nas médias/altas boa neve poderá cair e acumular :cold:

72_779_SP.gif


90-779SP.GIF


96_779_SP.gif

Cotas baixas depende sempre do ponto de vista que altitude são. mantém se as cotas de 500/600 metros para a minha zona, que não deixam de ser baixas, acima dos 1000 metros estariamos a falar de perto de meio metro de neve. locais puxados a vento poderia alcançar facilmente 1metro. Vamos ver o que vai sair na rifa...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,635
Local
Açores

Seven of eight international models surveyed by the Bureau indicate steady warming in the central tropical Pacific Ocean over the next six months. Six models suggest El Niño thresholds may be reached by July 2017. However, some caution must be taken at this time of year, with lower model accuracy through the autumn months compared to other times of the year.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom evento de precipitação generalizada segundo o GFS:

tempresult_kzw0.gif


Acumulação prevista até às 138 horas:

tempresult_zqf4.gif


Quanto a neve, já sabemos o que " a casa gasta"...:unsure:
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

Boas!

Os modelos ainda não aniquilaram as chances de neve no solo em boa parte de Tras-os-Montes entre 6ª feira e sábado... mas o corte como se esperava foi significativo, sobrará algo sexta de manha? Veremos!

ARPEGE:
5654_cvi3.png


Menos ZOOM:

5851_bjc1.png
 
Editado por um moderador:
Estado
Fechado para novas mensagens.