Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Aqui pelo Litoral Norte ,pelo contrario ,nos ultimos 3/4 anos , o clima esta cada vez mais extremado , parecendo cada vez mais o interior ,pelo menos nas temperaturas . No verao vai aos 40 ° e no inverno desce aos 4 ° negativos , havendo cada vez maiores amplitudes termicas ,mesmo junto a faixa costeira .
Verão passado cheguei aos 42ºC, este Janeiro atingi -6.7ºC. E Ponte de Lima está a 20 km do mar.
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Quem quiser saber o que é realmente calor, venha ao alto-alentejo no próximo fim-de-semana, que eu deixo levar todo o calor que quiserem! :D

Previsões automáticas para Ponte de Sôr: :surprise::surprise:

bGvCA9V.png


P.s. se ficar longe, passem por Coruche +45ºC!
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Quem quiser saber o que é realmente calor venha ao alto-alentejo no próximo fim-de-semana que eu deixo levar todo o calor que quiserem! :D

Previsões automáticas para Ponte de Sôr: :surprise::surprise:

bGvCA9V.png


P.s. se ficar longe, passem por Coruche +45ºC!
Todo o continente vai torrar bem, mas os vales então nem se fala, 43ºC previstos para Arronches. Chega na altura certa, para assar as sardinhas tão típicas do São João da forma mais económica possível. :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
este calor é bem típico do nosso país quando chegam os ventos vindo do sahara por isso portugal é neste momento uma extensão do deserto
Sim, sempre houve situações destas, mas duravam apenas 1/2 dias e era lá para Julho ou Agosto, agora prevê-se 42/43ºC para 3 dias e chega a estar uma semana com temperatura sempre acima dos 35ºC. Ainda nem o verão começou portanto ter temperaturas destas nesta altura é completamente anormal.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Quem quiser saber o que é realmente calor, venha ao alto-alentejo no próximo fim-de-semana, que eu deixo levar todo o calor que quiserem! :D

Previsões automáticas para Ponte de Sôr: :surprise::surprise:

bGvCA9V.png


P.s. se ficar longe, passem por Coruche +45ºC!
E esses aguaceiros previstos com 43ºC? Iam chegar a terra sequer? :lmao::lmao:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
E para aqui 40ºc no sábado, penso que se chegar aos 40ºc será um recorde para aqui para o mês de Junho e a acrescentar mínimas de 26ºc:calor:
Já se sabe que com vento de leste, essa zona não tem hipótese durante a noite :calor: A lestada tem-se vindo a intensificar ao longo do anos e ás vezes já nem esta zona de inversão térmica se safa visto também não ser um vale muito abrigado.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
E para aqui 40ºc no sábado, penso que se chegar aos 40ºc será um recorde para aqui para o mês de Junho e a acrescentar mínimas de 26ºc:calor:
Bem, nas normais 1971-2000 para Portalegre, o valor máximo em Junho foi de +39,4ºC ocorreu no dia 24 de 1981.
Se é ou não o valor máximo absoluto para o mês de Junho, não sei.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,635
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Bem, nas normais 1971-2000 para Portalegre, o valor máximo em Junho foi de +39,4ºC ocorreu no dia 24 de 1981.
Se é ou não o valor máximo absoluto para o mês de Junho, não sei.
Penso que esse valor é o máximo absoluto para o mês de Junho, bem o ECM dá uma mínima de 30ºc no Sábado para aqui:maluco:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.