Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Um rearranjinho do fórum, não? ;)

Apesar de achar que este espaço é interessante, tornou-se um espaço de chat, com muitos assuntos dispersos e de difícil consulta.
Os outros espaços de previsões e seguimentos deviam ser tornados fixos, para visualização constante.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Ainda não matou, mas está a matar... :(

O tópico, não está a matar os outros das previsões. Todos os membros, que postam deveriam ter o cuidado, de colocarem o post no tópico mais adequado. Também, é complicado, fazer-se uma previsão, quando nas próximas duas semanas, o tempo não vai sofrer grandes alterações.

Aqui, é mais para o desabafo, não existisse este tópico, os outros estavam cheios de desilusões, frustrações e etc.

Temos, sempre que analisar os dois lados. Não, esquecemos que o fórum perdeu alguns membros, que faziam previsões espectaculares como o Vince ou o Stormy e isso dava mais dinâmica ao fórum e isso reflecte-se, mas existe aqui membros que são capazes de elaborar uma previsão correcta e não fazer uma previsão a cada saída do modelo, há que analisar os modelos e quando existir a mudança que essas previsões apareçam no tópico correcto e isso parte de todos os membros e não só de um, mas também cabe a todos os membros quando a previsão é mais favorável ao Norte e começa a desilusão no sul ou vice-versa, pegar nesse mesmo post e colocá-lo neste tópico, porque isso não irá trazer nada de novo nesse tópico e passará a ser mais um chat e para isso já existe este tópico.

Foi, por isso, que o Staff criou este tópico e é para isso que ele mesmo serve, para dar cabeçadas quando não chove, quando chove demais e nunca mais vem o sol (também existe), quando não neva no meu quintal e neva no quintal do vizinho, quando caiu um raio no galinheiro do vizinho e houve frango no churrasco para todos menos para nós que damos mal com o vizinho. :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Este tópico é perfeito para totós da meteorologia como eu própria. Eu nem devia ter acesso aos tópicos mais 'profissionais'. Free o 'seguimento livre'. :D

Devido ao facto de grande parte dos membros pensarem assim é que os tópicos de previsões estão a morrer, são tão elitistas que nem as elites querem lá escrever... Por falta de "público" preferem escrever neste tópico. ;)

Mas a filosofia do MeteoPT não é (penso eu) ter tópicos para os "encartados" em meteo e outros para os "noobs", isso iria criar aqui um meteo apartheid.

Desde que se procure fundamentar as opiniões, todos podem escrever nos tópicos de previsão e analise, evitando escrever em modo chat e se contenham de espalhar os seus desejos e frustrações meteorológicas (essas podem ficar para este tópico).
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Também é um pouco o reflexo de estarmos na estação seca, quase todos os anos é mais ou menos assim. O fórum deve voltar a animar quando começar a chover.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Este tópico é perfeito para totós da meteorologia como eu própria. Eu nem devia ter acesso aos tópicos mais 'profissionais'. Free o 'seguimento livre'. :D

Aqui, no fórum ninguém é totó e podes sempre dar a tua opinião nos outros tópicos de previsão.

Tenta fazer a tua análise nessas previsões, dizeres que nem devias ter acesso é mau, faz a tua análise como tu sabes fazer, que seria bastante interessante. Mesmo que cometas erros, estamos cá todos para aprender e não dar na cabeça de uns e dos outros, mas claro respeitando as regras desses mesmos tópicos e ninguém vai dizer ou criticar alguma coisa. :)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Amigos, para fazer previsões é preciso perceber alguma coisa daquilo que se está a falar. Claro que estava a brincar quando disse que não devia ter acesso aos outros tópicos. Devo ter mas só para ler e aprender. Percebo muito pouco de meteorologia e o tempo para investir no aprofundamento do tema é escasso, daí este tópico ser o mais indicado para mim, agora sem ironias. Continuo a achar que um dos grandes males deste país são os tudológos. Sabem pouquinho de muita coisa mas 'botam' faladura sobre tudo e com ares de expert. Há coisas que são apropriadas para se dar opiniões mas há assuntos em que só se ganha se, não sabendo do que falamos, ficarmos calados. Este tópico é o meu muro das lamentações. Não mo tirem. :)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
155
Local
Alhandra
Calma rapaz, respira fundo e relaxa, não vale a pena "sofrer" por antecipação.. e muito menos por uma coisa tão incerta e que ninguém controla, como o Tempo :D

Secalhar alguns experts deixaram de vir ao fórum mas para compensar agora temos um vidente. :lol::lol::lol:

Já se sabe como é o nosso "AA" não vai passar nada , nem uma frente .

Tens de mudar as tuas previsões, pode ser que assim o anticiclone vá chatear para outro lado
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Não haviam experts, haviam pessoas que que liam as cartas e davam a sua opinião (lembro me tão bem do Stormy ser criticado por ser sempre tão esperançado em previsões de tempestades apocalípticas, lol...), lembro me do rapaz que fazia as suas previsões em vídeo no YouTube, tanta coisa.
Foram expulsando esse pessoal com as constantes críticas, e são complacentes agora, com todo o disparate que é depositado aqui e noutros tópicos, diariamente..
Não sou de falar muito, mas venho cá todos os dias já vai para uns 7 anos... Comecem a limitar um pouco certo tipo de atitudes e talvez o fórum se organize por si próprio.. É hora de pararem com a choradeira constante, o tempo é o que é e não vale a pena chorarem constantemente que não vai mudar por isso.
Um abraço a todos.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Não haviam experts, haviam pessoas que que liam as cartas e davam a sua opinião (lembro me tão bem do Stormy ser criticado por ser sempre tão esperançado em previsões de tempestades apocalípticas, lol...), lembro me do rapaz que fazia as suas previsões em vídeo no YouTube, tanta coisa.
Foram expulsando esse pessoal com as constantes críticas, e são complacentes agora, com todo o disparate que é depositado aqui e noutros tópicos, diariamente..
Não sou de falar muito, mas venho cá todos os dias já vai para uns 7 anos... Comecem a limitar um pouco certo tipo de atitudes e talvez o fórum se organize por si próprio.. É hora de pararem com a choradeira constante, o tempo é o que é e não vale a pena chorarem constantemente que não vai mudar por isso.
Um abraço a todos.

Sem dúvida, outro como o @stormy este fórum dificilmente vai apanhar, as previsões dele podiam ser por vezes um pouco exageradas, mas em cada análise que fazia, colocava todo o seu conhecimento, posso dizer que do pouco que aprendi, muito se deveu a dúvidas que ia colocando acerca de determinados comportamentos atmosféricos que ele ia enunciando nas suas previsões. Outros tempos:hmm:... Depois de tantas acusações, foi integrar o BestWeather onde encontrou finalmente o reconhecimento que não lhe fora, várias vezes, dado aqui no fórum.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.