Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Alguém me sabe dizer se é possível consultar dados de temp. maxima de dia 12 de outubro de anos anteriores até '96? Gostaria de saber se este é o meu aniversario mais quente, e também, a minha mae diz que no dia que nasci estava muito calor.
Alguém terá esses dados?
 

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Alguém me sabe dizer se é possível consultar dados de temp. maxima de dia 12 de outubro de anos anteriores até '96? Gostaria de saber se este é o meu aniversario mais quente, e também, a minha mae diz que no dia que nasci estava muito calor.
Alguém terá esses dados?

Assim de repente so me lembro de dois, 2009 e 2011. Depois tivemos 97 e 98, 2003, 2006, 2007, 2010, que também foram quentes mas não tão quentes.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Alguém me sabe dizer se é possível consultar dados de temp. maxima de dia 12 de outubro de anos anteriores até '96? Gostaria de saber se este é o meu aniversario mais quente, e também, a minha mae diz que no dia que nasci estava muito calor.
Alguém terá esses dados?
Accuweather , penso que lá poderás ver ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
A run das 12 do GFS melhorou um pouco, mas muito pouco.
Alguma chuva, talvez 20mm no Norte entre segunda e quinta, e temperaturas mais baixas (23\24º)
Mas não me admirava que no fim o AA ganhasse e não caísse nem uma gota...
E no centro\sul ainda não vejo 1mm que seja....
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Calma... Ele agora está a apostar num enfraquecimento do AA com a abertura de um carril para passagem de nuvens, mas por ora só através do norte e centro do território continental. Pode ser que ainda baixe a cortina de nuvens.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Calma... Ele agora está a apostar num enfraquecimento do AA com a abertura de um carril para passagem de nuvens, mas por ora só através do norte e centro do território continental. Pode ser que ainda baixe a cortina de nuvens.
Eu acho é que o AA vai ganhar, e não vamos ver nem uma pinga. Desculpa o pessimismo, mas é assim que vejo as coisas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu a cada saída do GFS tomo sempre um destes, e parece fazer bom efeito, pois estou bastante calmo, optimista, e nada apreensivo.

Mas cuidado, não ultrapassem a dosagem máxima diária recomendada (4) 1 a cada saída do GFS, sob pena de o efeito ser oposto.

calmexjpeg.jpg
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Esta cut-off que o GFS anda a modelar já só dá para rir. De facto a atmosfera por vezes parece que nos despreza. :unsure:


Ou é o AA ou então são estas cut-off's inúteis que só servem para trazer ainda mais calor.


Espero que não se concretize, ou então que "se solte" mais para leste, que aí podia trazer chuva para o sul.
 
  • Gosto
Reactions: blade e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.